Whatsapp libera função para pagamentos dentro do aplicativo

O Whatsapp acabou de anunciar que a partir de hoje será possível aos usuários do Brasil o recurso de pagamento diretamente do próprio aplicativo.

A intenção segundo o Grupo Facebook é facilitar a movimentação econômica das micros e pequenas empresas de nosso país, afinal de contas já é muito comum “mandar um zap” para as empresas para saber mais sobre o produto, ter informações de pagamentos e até mesmo efetuar a compra, mas antes não podíamos finalizar as transições financeiras por ali, tendo que ser direcionados a outros getways de pagamento, ou mesmo tendo que realizar transações financeiras em bancos e loterias.

Esse recurso vem para complementar outro que já estava disponível há algum tempo, o catálogo de produtos.

Mas o recurso disponível no Whatsapp que está conectado ao Facebook Pay poderá também ser utilizado para envio de dinheiro sem estar ligado diretamente a compras.

Para realizar a transação será necessário um PIN DE 6 DÍGITOS ou o uso de BIOMETRIA, e a principio poderá ser utilizado cartões de débito e crédito das principais bandeiras – Visa e Mastercard, emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi, mas não está descartado a adesão/participação de outros no futuro, e os pagamentos serão processados pela Cielo.

Pessoas físicas poderão enviar dinheiro e fazer compras no WhatsApp sem taxas. As empresas pagarão uma taxa de processamento para receber pagamentos de clientes, uma prática comum para comerciantes que aceitam pagamentos com cartão de crédito.

Esse recurso está sendo disponibilizado gradualmente a partir de hoje para os aplicativos, ou seja, não esqueça de atualizar o seu.

Em breve traremos maiores detalhes.

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *