Você conhece o público consumidor?

Bom se ainda não está por dentro dos detalhes hoje vamos falar sobre uma pesquisa estudo que Hubspot, uma plataforma de CRM, marketing, vendas e atendimento ao cliente o qual nós Comunicando somos partners realizou sobre a “Evolução do Consumidor Digital no Brasil”.

De acordo com esse estudo, hoje já são 51% dos consumidores finais com confiança e ativos nas transações comerciais via internet, principalmente nas informações do Google, deixando em 46% a confiança na opinião de amigos e familiares. Essa pequisa traz diversas informações sobre o comportamento do consumidor nas redes sociais, em quais canais estão e qual a melhor forma para se comunicar com eles, por exemplo, ele apontou que 80% das pessoas pesquisas acreditam que as redes sociais têm impacto positivo na sociedade.

Notamos que a forma como os consumidores brasileiros se comunicam afeta diretamente nas operações das empresas: eles trocam informações, compartilham experiências e pesquisam antes de entrar em contato com uma companhia”, explica Rodrigo Souto, gerente de marketing da HubSpot no Brasil.

SOBRE A BUSCA DE INFORMAÇÕES

72% dos entrevistados indicaram que o Google é sua principal fonte de busca, deixando 56% para o Facebook e 50% para o YouTube. Também foi apontado que 45% dos pesquisados preferem consumir conteúdo em vídeo das marcas que eles acompanham, e pasmem 40% deles preferem informações por e-mail, ficando somente 34% com preferência por imagens em redes sociais. Por essa pesquisa estudo podemos então reafirmar que as empresas precisam investir em sites e blogs, afinal de contas 67% dos entrevistados preferem se envolver e aprender mais sobre suas marcas por meio deles, estendendo a vídeos oficiais e redes sociais, 42%.

Após uma compreensão clara do que ocorre no mercado, os desafios podem se transformar em oportunidades de crescimento e auxiliar nas estratégias certas”, explica Souto. Ou seja, as empresas precisam começar a observar e distribuir seus esforços em marketing em canais como: YouTube (63% dos consumidores), Instagram (58%), Vídeos no Facebook (56%) e também no LinkedIn (54% dos entrevistados buscam informações de marca dentro dessa rede).

Com o estudo, é possível mensurar como os líderes de vendas e marketing no Brasil estão acompanhando as rápidas mudanças no cenário digital. E isso leva à adaptação de acordo com as mudanças de comportamento do consumidor. Essas mudanças tendem a ir em direção a um mundo mais digitalizado” completa Rodrigo Souto.

Confira estudo completo clicando AQUI

O Comunicando está a sua disposição.

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *