Semana do negócio online: como usar o Facebook orgânico para vender mais

O Comunicando está promovendo a Semana do Negócio Online, são aulas de 30 minutos para auxiliar os empreendedores a utilizar a internet para aumentar o seu volume de vendas, não só nesse período que enfrentamos uma pandemia, como também em diversas oportunidades.

Apesar de ser um em evento gratuito, ele é fechado para aqueles que se inscreveram, porém vamos compartilhar resumos de tudo que acontecem nas aulas aqui em nosso blog.

Ontem, segunda-feira 27 de julho, aconteceu a primeira aula, nela falamos como utilizar o Facebook como canal de venda.

Por que devemos usar o Facebook?

  • Usuários do Facebook geram 4 milhões de curtidas a cada minuto;
  • 60.6% dos internautas usam o Facebook, isso representa quase 2/3 terços de todos na internet;
  • Todo minuto 400 novos usuários inscrevem-se para participar do Facebook;
  • Todo dia 35 milhões de pessoas atualizam seus status no Facebook;
  • Os usuários gastam em média 58.5 minutos no Facebook todos os dias;
  • O Facebook é acessado em média 8 vezes por dia;
  • Cerca de 25% dos usuários do Facebook possuem entre 25 e 34 anos;
  • 65% dos usuários possuem entre 50 e 64 anos.

Mas o que isso tem haver com compras?

  • 44% dos consumidores admitem que seu comportamento de compras é influenciado pelo Facebook;
  • 57% das marcas afirmam a eficácia absoluta de promover seus serviços ou produtos dentro dessa rede social;
  • Em todo mundo, existem mais de 80 milhões de páginas de negócios no Facebook que são acessadas por mais de 2 bilhões de usuários no mundo todo;
  • Os profissionais de marketing afirmam que cerca de 30% das suas postagens publicitárias convertem em vendas;
  • Estatísticas apontam a probabilidade de que um usuário do Facebook clique em 11 anúncios por mês.

É comprovado, o Facebook tem sido efetivamente um canal de captura de 83% dos usuários da internet e 15% deles utilizam para compras.

Mas como eu posso usar o Facebook para vender?

Página comercial (fanpage), marketplace e grupos.

  1. Por que devo usar uma página comercial (fanpage) ao invés de um perfil?
    Perfil’s são para pessoas, e mesmo que você seja um autônomo, você terá um número limitados de contatos e não poderá aproveitar os benefícios da compra de tráfego.
  2. Posso usar os grupos com a minha página comercial (fanpage)?
    Sim, é totalmente possível, basta que você entre no grupo usando a sua página comercial.
  3. O marketplace realmente dá resultados?
    Sim, e falo como usuária, os vendedores é que estão usando de forma incompleta, como acontece em vários canais.

Durante a aula aprendemos de maneira prática como criar uma página comercial (fanpage), como inserir as informações adequadas, como montar o catálogo de produtos nela, o que usar, como criar anúncios dentro do marketplace e dos grupos utilizando os recursos das páginas comerciais.

Em nossa próxima aula vamos aprender a diferença entre impulsionamento e patrocínio e como fazer os dois.

Continuem ligados por aqui pois em breve teremos novos eventos gratuitos.

Post Autor: Comunicando

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