Se você quer vender na internet usando o Facebook leia esse post

O Facebook lançou um novo recurso “Lojas do Facebook” para que as pequenas empresas possam superar a crise gerada pela pandemia da COVID19, assim será possível criar lojas online e oferecer produtos e até mesmo serviços pelas redes sociais. Essa é uma iniciativa que já pode ser vista no Instagram, o empresário poderá selecionar os produtos oferecidos, escolher uma cor e foto para a sua página, e poderá fazer isso sem ajuda de profissionais da área. A página poderá então ser linkada ao perfil da empresa tanto no Facebook quanto no Instagram, e também as publicações nessas redes.

Essa loja ainda conta com a integração aos aplicativos de mensagem e comunicação como WhatsApp, Messenger e Direct do Instagram. Ainda está nos planos oferecer mais integrações com os apps da empresa, o que deverá incluir também  novo Instagram Shop.

O Instagram Shop começou a ser a ser liberado nos E.U.A e contará com uma aba de navegação própria no app, assim as marcas e criators terão a possibilidade de oferecer seus produtos aos seus seguidores, e de se destacar na vitrine especial do perfil @shop. Outro recurso super interessante será a possibilidade de marcar um produto durante a live.

O triste é que tanto o Instagram Shop quanto as compras ao vivo ainda não tem previsão de chegada no Brasil.

Mas as novidades estão aí, vamos aguardar ansiosos para usufruir desses novos recursos e assim ampliar as possibilidades de venda.

Gostou da novidade?

Compartilha com os amigos.

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *