Se você não sabe o que Mobile Marketing saiba que está perdendo espaço

Basta olhar para o lado que você verá alguém “navegando” com um celular, seja no ônibus, no bar, em qualquer lugar.  O mobile já tomou conta da vida de todos, independente da geração, seja para se comunicar como também para se informar, segundo uma pesquisa recente da Teleco, em julho de 2018, o Brasil atingiu a marca de 234,7 milhões de telefones celulares, e ainda no mesmo relatório podemos ver que  entre 2014 e 2018 o número de pessoas que compram pela internet subiu de 58% para 65%.  Independente de marca, modelo, operadora, o celular se tornou parte da vida das pessoas, e com isso o marketing digital deixa de ser uma opção para ser fundamental para qualquer empresa de qualquer segmento.

Mas o que é mobile marketing? 

Um conjunto de estratégias de marketing que utiliza as características e funcionalidades dos dispositivos móveis para gerar, nutrir e garantir leads.

Descubra NESSE post o que são leads.

Mas é de extrema importância elaborar estratégias que se adequem a rotina e que agradem.

Por que minha empresa deve investir em mobile marketing?

Primeiramente porque as pessoas hoje passam mais tempo no celular que frente a uma TV ou lendo um jornal ou revista. E falando ainda de TV é bom saber que cerca de 86% dos usuários de smartphone utilizam seus aparelhos enquanto assistem TV. Isso sem contar que a cada dia que passa cresce mais o número de usuários da internet na plataforma mobile. Outro ponto interessante é que segundo o relatório da WebShopper, as compras realizadas através de dispositivos móveis correspondem a cerca a 14,3% de todos os pedidos. E a expectativa é que esta porcentagem cresça ainda mais nos próximos anos.

Mas como saber se vou encontrar o meu público (persona)?

O fato é que com o mobile marketing você cria anúncios segmentados por geolocalização, consegue marcar presença na vida do consumidor e ainda ter uma comunicação em tempo real com ele.

Entenda sobre persona clicando aqui.

Algumas estratégias para mobile marketing

  • SMS Marketing
  • Whatsapp Marketing
  • Bluetooth Marketing
  • Otimização de páginas (SEO)
  • Marketing de Conteúdo
  • QR Code
  • Remarketing
  • Google Meu Negócio
  • Campanhas multicanais

Entre outras estratégias.

Lembre-se sempre

Ao iniciar o mobile marketing é fundamental que você não seja INVASIVO, que garanta experiência e exclusividade aos usuários e que seja para ele algo memorável.

Se você ou sua empresa desejam saber mais sobre Mobile Marketing fale conosco.

Post Autor: Comunicando

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