Checkcout a novidade do Instagram

O Instagram anunciou uma novidade que mostra que o seu real interesse não é ser somente mais uma rede social, e sim um marketplace. Para quem já vende pelas redes sociais, esse será mais um aliado da internet.

Em anúncio oficial eles informaram que estão testando uma funcionalidade que permite que os clientes comprem direto na plataforma e já a batizaram de Checkcout, e pasme, já existem marcas selecionadas para o teste: MAC, Zara, Nike, Adidas e Dior.

SOBRE O CHECKOUT

A marca irá postar uma imagem e inserir etiquetas em seus produtos, assim quando o usuário receber o post em seu feed, ele irá ver o botão de Checkcout no Instagram, e a partir desse momento ele já poderá decidir pelo tamanho e cor de seu produto e em seguida será levado para a etapa de pagamento, e detalhe, sem sair do aplicativo.

A finalização da compra exigirá na primeira vez, o fornecimento de nome, e-mail, dados de pagamento e endereço para entrega, já na segunda compra os dados já estarão na plataforma. E quem irá notificar os clientes sobre a confirmação de pagamento e envio do produto será o próprio Instagram. Além disso tudo as contas poderão ser vinculadas ao paypal tornando o processo ainda mais rápido.

O Instagram afirma que com o Checkcout as pessoas só irão ganhar mais tempo, afinal de contas as compras já estavam sendo realizadas na plataforma.

MAS O QUE O INSTAGRAM GANHA COM ISSO

Não é só mais trabalho, ele terá acesso a todos os dados das compras para aprimorar seus algorítimos e exibir anúncios personalizados, e claro as marcas que quiserem utilizar o Checkcout deverão pagar uma taxa para cobrir despesas do processo de pagamento.

Essa nova função é um aprimoramento do Shopping Instagram lançada em 2017 que permitiu aos comerciantes a marcação de produtos para vendas em postagens, mas antes o cliente era direcionado ao ambiente da empresa para finalização da compra.

Vamos aguardar e claro assim que possível traremos novidades.

Faça essa novidade chegar a todos compartilhando.

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *