Redes Sociais: Facebook desistiu de separar o feed de notícias social de notícias

No ano passado, mais precisamente em outubro, o Facebook iniciou um teste em seis países com o intuito de lançar uma atualização, o que seria digamos de passagem, uma proposta bastante polêmica, ele pretendia criar um segundo feed onde iria centralizar as notícias, mantendo a linha do tempo principal exclusiva para conteúdos publicados pelos seus amigos e familiares.

A ideia dessa estratégia era para ser algo que complementasse a última atualização também muito polêmica. Porem,  em um comunicado emitido na última quinta-feira (1º)  o Facebook disse que desistiu da ideia.

 Agora é oficial, o feed de notícias é para amigos e parentes

(Clique na imagem acima e continue a descobrir mais)

De acordo com Adam Mosseri, VP de News Feed, as pesquisas mostraram que as pessoas estavam menos satisfeitas com dois feeds do que com apenas um. Alguns respondentes, aliás, comentaram que a divisão “não promovia a conexão com amigos e familiares”, que era a intenção da companhia.

O comunicado afirma que a aba Explore, que centralizava as notícias, será desativada ainda nesta semana. A notícia é boa principalmente para os veículos de mídia dos países que participaram do teste — desde que o experimento começou, eles observaram uma queda de até 30% nas interações e engajamentos em seus conteúdos jornalísticos, o que prova que a ideia do Facebook não era boa para nenhum dos lados.

E aí gostou? Não deixe de comentar

A Mídia Digital está em alta no mercado e só tem a crescer pois é o futuro, e estamos em um momento de grande oportunidades, o curso de Formação em Marketing Digital – Gestão de Mídia, saiba que o nosso curso é certificado com 25h e ensina na prática!

A Formação em Marketing Digital – Gestão em Mídia é um curso prático onde você irá aprender todas as táticas de criação de anúncios, gerenciamento, acompanhamento, métricas, mensuração, análise e avaliação de:

Pode conferir mais acessando esse link http://bit.ly/2vRB5Cy

Facebook Ads

Instagram Ads

Twitter Ads

LinkedIn Ads

Google Adwords / YouTube Adwords

Waze Ads

E ainda levará como bônus o conhecimento em novas tendências em nova mídias digitais.

A quem se destina

  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação;
  • Profissionais de marketing e publicidade;
  • Gestores e empreendedores que já atuam na Internet mas que desejam se aperfeiçoar.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

(62) 99699-1381 / 98257-1343 ou contato@comunicando.net.br

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *