Você já conhece as possibilidades do Pinterest para empresas?

O Pinterest é uma rede social que foi criada em 2010, mas vem realizando constantes transformações e pode sim ser uma excelente estratégia de marketing digital para as empresas. 

Há um certo “preconceito” com essa rede que muitos julgam ser voltada para mulheres em busca de moda e culinária (sim, elas são maioria (cerca de 70%), mas o público masculino também está por lá: 40% dos novos usuários são homens).

Essa é uma rede social que possibilita pessoas encontrar ideias, referencia e inspirações para sua vida. Por isso ele se tornou um grande catálogo para os usuários, e por isso as empresas podem aproveitar para reforçar sua presença, branding e até mesmo influenciar na decisão de compra.

Já que ele permite descobrir, compartilhar e salvar ideias também conhecidas como pins, é hora de experimentar.

Não é atoa que hoje o Pinterest se posiciona como “o primeiro mecanismo de busca visual do mundo”. Já são mais de 300 milhões de usuários no mundo todo. E foi justamente com esse crescimento que a rede social desenvolveu funcionalidades para negócios – o perfil business e as ferramentas de mensuração.

Vale ressaltar que:

  • 84% usam o Pinterest quando estão decidindo o que comprar;
  • 98% experimentaram algo que encontraram no Pinterest;
  • 77% descobriram novas marcas ou produtos na plataforma. 

Ou seja, ao publicar no Pinterest você consegue interagir com os usuários e até mesmo influencia-los.

Mas quais são os principais recursos do Pinterest para empresa?

  • Botão SALVAR para sites

Aqui é permitido salvar imagens na plataforma diretamente do seu site, basta instala-lo (clique aqui) que os usuários poderão interagir direto com ele.

  • RICH PINS

Também conhecidos por pins avançados, eles trazem informações mais ricas que vão além de título, legenda e link. Basta seguir as instruções (clique aqui) que todo usuário que salvar a sua imagem levará as informações do seu site. Com eles é possível incluir preço, disponibilidade em tempo real e link de compra, em receitas colocar os ingredientes, tempo de cozimento e porções, nos artigos mostrar título, autor e um trecho do texto e para usuários iOS é possível realizar instalações de aplicativos diretamente do Pinterest.

  • Shop the Look

Aqui o estimulo a compras está garantido, com esse recurso o usuário que se interessar por um produto pode clicar nele e ser direcionado para o link de compra. Mas esse recurso só está disponível para as contas business.Ao criar o pin, você deve clicar no ícone de etiqueta para marcar os produtos na imagem, adicionar o link de destino e uma imagem do produto avulso.

  • Pincode

Ele é um código customizado, como se fosse um QR Code, que carrega informações sobre a rede social. Ao ser escaneado pelo aplicativo do Pinterest, o usuário pode ser direcionado diretamente para o perfil ou uma pasta da sua marca. Você poderá inserir ele em todo seu material de comunicação.

  • Pinterest Lens

Essa ferramenta, chamada de “Busca pela Câmera” em português, permite que você busque na rede os objetos que encontra por aí, no mundo físico.

E já existe Pinterest Ads?

Infelizmente ainda não está disponível no Brasil. Esperamos que chegue em breve, afinal nos EUA já é possível patrocinar pins, em formato de imagem, vídeo, carrossel e app pin, além de definir um público-alvo específico e mensurar os resultados do investimento. Assim, as marcas têm mais uma ferramenta para aumentar o alcance do seu perfil ou gerar mais tráfego e conversões.

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Post Autor: Comunicando

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