COMUNICANDO: A geração Millennial está terminando. É agora a vez da geração C

Gente vale a pena sempre dar uma passadinha no portal Administradores, hoje em um “bordejo” encontrei um super artigo que envolve o comportamento do consumidor e que realmente vale a pena ler:

Apresento a Geração C, a geração digital.

Geração C é o “termo usado para descrever pessoas que se importam profundamente com a criação, curadoria, conexão e comunidade.”

Nenhuma outra faixa etária única define-se tão bem como a geração C.
A Geração C é uma geração total de atitude e definida por características específicas a qual se tornou uma força poderosa na cultura de consumo.

Embora os Millennials compõem 80% da Geração C e tendem a ser mais digitais e impulsionados, eles não são o único grupo demográfico que vive torno do seu telefone. A Geração C engloba qualquer pessoa com idade entre 13 e 90 que estão induzido pelas tecnologias digitais.

A característica forte a qual define bem a Geração C para além de outros grupos-alvo é “conectividade.” A Geração C não é apenas “ir por um único sentido,” eles estão envolvidos, conectados e ativo enquanto online. A Geração C não é apenas consumir conteúdo, eles estão criando e fazendo curadoria.

As empresas precisam de reajustarem a sua estratégia de marketing, centrando-se sobre os comportamentos da Geração C para aumentarem os esforços de marketing. No entanto, existem algumas coisas que você precisa saber sobre esta geração.

É toda voltada sobre Mídia Digital

Uma geração que se move demograficamente sem esforços, a partir de laptop, pelo tablet ou pelo smartphone,e deixaram de acessarem a televisão ou mídia impressa. Eles são tudo sobre mídia digital e estão ligadas a cada minuto – desde o acordar de seu dia. Eles estão usando várias plataformas diferentes e não são apenas consumidores de informações. A Geração C é a criação, curadoria e compartilhadora de informações.

Eles estão usando redes que lhes permitem agregar preferências e verem as informações que eles querem ver na hora que eles querem. Eles procuram ativamente as informações que eles querem, eles não estão à espera de informações para encontrá-las.

Todas as informações estão em fase de curadoria e personalizadas

Longe vão os dias de corrida para casa para assistir seu programa de TV favorito. A Geração C tem ao seu domínio os seus podcasts, programas de TV ou filmes em seu próprio tempo. Eles estão procurando as informações que eles querem ver e eles estão encontrando em seus termos.

O streaming de TV ou o acesso a rolagem através da mídia social é o que a Geração C passa a maior parte do seu tempo online a fazer, e a sua maior parte do tempo é gasto online. Ações para este alvo com anúncios ou conteúdo com base no seu calendário provavelmente vai ser uma grande perda de tempo. A criação de conteúdo disponível para eles para verem em seu próprio tempo vai ser um grande sucesso.

Ir fortemente para as mídias sociais se você quiser alcançar Geração C

A Geração C se baseia em conteúdo compartilhado pelas mídias sociais para tomarem decisões. Isso pode incluir um polegar para cima em uma atualização de um amigo ou um influenciador de confiança, ou por uma crítica positiva no Facebook, ou um meme viral ou GIF nas redes Não importa a forma, o conteúdo que mais trouxer confiar é o que eles consideram “de um clique digno.”

O conteúdo fornecido para atrair a a Geração C para acompanharem o seu negócio ou comprarem seus produtos devem ser atraente, útil, divertido e compartilhável. Um anúncio comum não vai agarrar a atenção ou interesse da Geração C.

É hora de repensar a sua estratégia e concentrar-se em alguma atenção e total estratégia na Geração C. A idade não é mais relevante quando o marketing e a publicidade focam nesta nova era. O conteúdo projetado para “ser encontrado” é a nova forma de publicidade. Atualizações que são criadas para envolverem os usuários e irem ao encontro do viral ou, no mínimo, ser compartilhados são mais confiáveis do que os anúncios pagos. É hora de reformular o seu plano.

A geração C está crescendo, eles já não são a minoria early adopters, eles são os adotantes majoritários e suas opiniões importam muito.

Espero que você tenha se visto em alguma destas ideias, você é Geração C, e ou pior, não fazia ideia de como eles mandam no Mundo atual. Quiser, estou à sua disposição sempre e conte comigo!

Boa leitura ;0) e todo meu carinho!

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *