Novidades no Twitter

Já fazia algum tempo que o Twitter não lançava novidades, em anúncio recente ele falou sobre atualizações que com certeza já eram bastante esperadas.

Agora será possível alternar entre 05 contas sem necessidade de logout, confessamos que aqui no Comunicando isso era uma reclamação diária. Outra é sua parceria com o Google, e isso possibilitará que a ferramenta Google Tradutor nos ajude com traduções rápidas dos tuítes na coluna lateral para acessar itens salvos e listas.

A equipe do Twitter fez uma revelação daquelas de tremer as pernas:

“O novo Twitter também ganha a sessão Explorar para conferir tuítes relevantes de acordo com localidade e idioma. As funções e interface inéditas serão liberadas em ondas a partir de hoje, com previsão de cerca de duas semanas para ficar disponível para todos os usuários. A atualização é definitiva, ou seja, quem escolher experimentar o novo Twitter não poderá mais voltar à interface antiga”.  Patrick Traughber – Gerente de produto do Twitter

O novo layout que já está sendo liberado, traz uma novidade, uma nova coluna à esquerda onde estarão recursos para os usuários, nele é possível configurar o perfil, conferir notificações, ver lista de itens salvos para mais tarde e visualizar mensagens privadas

“O site anterior concentrava as opções na barra superior de navegação, e não possuía várias funções essenciais”. A coluna lateral, então, foi a solução desenvolvida pela equipe”. Patrick Traughber – Gerente de produto do Twitter.

Na sessão Explorar que é usada para informar novidades importantes a partir dos tuítes que tenham relação com a localidade e idioma do usuário, agora será possível conferir uma matéria com destaque no topo, e permite que o usuário escolha entre visualizar os trends mundiais ou de uma determinada região, ou conferir “assuntos para você”, que são tópicos definidos por quem você segue. Em seguida vêm as seções “O que está acontecendo” e “Artigos populares”.

Patrick também fez um anúncio sobre a sessão listas:

“Já a opção de Listas traz mais personalização para o microblog. Ela permite criar timelines isoladas uma da outra, e dar nome a cada uma delas para identificá-las. O usuário pode, por exemplo, fazer um feed apenas sobre música, cinema etc. A opção Listas na coluna lateral redireciona para uma página em que estão todas as timelines criadas pelo perfil — no design antigo, o recurso estava “escondido” no menu superior acessado a partir do avatar do usuário”.

Gostou das novidades?

Compartilhe com todos e deixe seu comentário?

E aguarde que  vai ter mais…

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *