Mídia Digital: Mais uma novidade para anúncios dentro do Facebook

O Facebook agora disponibiliza a modalidade de anúncios In-Stream semelhante ao YouTube, ele vai possibilitar ao Social Media encontrar novos públicos por meio de vídeos curtos – 5 a 15 segundos chamados pré e mid-roll, afinal de contas eles surgem antes e no meio dos vídeos. Mas isso é só inicio, porque há planos para post roll (fim).

Tudo poderá ser monitorado via os controles de segurança da marca (leia aqui) e assim evitar veiculação em modalidades ou categorias de conteúdos específicas. Também poderá ser feito o bloqueio de determinadas categorias (lei aqui).

Mas como fazer?

Anúncios in-stream estão disponíveis somente para os objetivos de:

  • Visualizações de vídeo;
  • Reconhecimento de marca;
  • Envolvimento de publicação.
  1. Vá na criação de anúncios no Facebook;
  2. Escolha uma das três opções de objetivo de anúncio: reconhecimento da marca, envolvimento e visualizações de vídeo;
  3. Faça toda trajetória de criação; e na seção Posicionamentos, selecione onde seu anúncio deve ser exibido. O in-stream aparece nos Posicionamentos automáticos ou é possível selecioná-lo manualmente; para confirmar clique em Editar posicionamentos para verificar se a opção Vídeos in-stream no Facebook está selecionada. Se não estiver, clique na caixinha de seleção ao lado de Vídeos in-stream para incluir esse posicionamento na sua campanha.

Confira vídeo tutorial

Vamos continuar trazendo essas novidades e claro falar mais sobre o In Stream do Facebook.

Continue por aqui e claro compartilhe com os amigos.

 

 

 

 

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *