Marketing de Influência funciona?

Todo mundo diariamente é bombardeado de informações, porém de uns tempos para cá não são somente as empresas que falam delas mesmas, elas encontraram um novo canal, os influenciadores.

Mas quem são os influenciadores?

De forma geral são pessoas como eu e você, mas são pessoas que se destacam em alguma coisa e por isso se tornam admiradas. Podem ser comediantes como o Whinderson ou do lifestyle como a Camila Coelho, mas eles simplesmente ganham o coração e alma das pessoas que passam a desejar e consumir tudo aquilo que os mesmos recomendam, maior prova disso são as irmãs Kardashians – Jenners que são famosas mundialmente e possuem até mesmo sua própria série de TV.

Atualmente, 74% dos consumidores usam redes sociais — habitat dos influenciadores — em suas decisões de compra.

Segundo pesquisa recente da revista Forbes (clique aqui) essa nova modalidade, ou ferramenta, tem crescido rapidamente.

A maioria (92%) dos consumidores confia mais em recomendações de produtos feitas por indivíduos do que por marcas.

Por que usar essa ferramenta?

Cada influencer possui sua própria audiência e tudo que você precisará é escolher o mais adequado a sua persona, além claro de estabelecer uma boa parceria para que realmente o público acredite, por isso o marketing de influência funciona.

Nos Estados Unidos, 59% dos gestores de marketing afirmavam em 2015 ter a intenção de incrementar seus orçamentos para influenciadores.

Existem muitos benefícios como:

  1. Confiança na marca;
  2. Atingir efetivamente a persona;
  3. Fornecer valor ao produto/serviço;
  4. Ajuda a enriquecer seu conteúdo;
  5. Melhora a percepção da marca;
  6. Constrói advogados e vendedores.

Mas como escolher um influencer?

  1. Identifique pessoas influentes no seu nicho, aquelas que falam com a mesma persona que você;
  2. Pesquise sobre seu trabalho e analise o comportamento de seus seguidores (se são reais, engajados e se dão credibilidade real ao influencer) vale também conversar com outras marcas que tenham feito parceria;
  3. Verifique sua audiência online (CAC, ROI etc);
  4. Certifique-se de que os influenciadores escolhidos serão comprometidos com o trabalho proposto, e de preferencia que não irão assumir o concorrente no meio do caminho ou logo depois.

E onde encontrar?

Primeiramente pesquise na própria web de acordo com as suas personas, depois procure uma agência especializada, mas você também pode contar com as ferramentas abaixo:

  1. Para receber essas e outras informações:

 

Post Autor: Comunicando

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