Marketing de Conteúdo: vale a pena investir em podcast?

A primeira pergunta é sempre, o que é podcast?

São áudios, programas que são distribuídos por meio de um feed para usuários, eles são ouvidos online, ou seja, o download é feito e acordo com que você escuta, ou via formato mp3.

O grande destaque aqui é que ao combinar elementos como a voz, que traz mais intimidade e conexão, com a mesma interatividade possibilitada pelo blog e pelas redes sociais, cria-se um conteúdo perfeito para gerar engajamento.

Como devem ser feito?

Bom não tem tantas regras, é escolher o conteúdo que domina e que tem haver com seu nicho de público, aliá-lo a sua persona e criar o seu calendário de conteúdo. Mas é importante ter consciência que fazer podcast demanda dedicação e tempo, muito tempo. Apenas o processo técnico (gravação e edição) pode tomar um dia completo de trabalho. Isso sem falar na produção das pautas, que pode levar literalmente meses dependendo da temática do seu programa.

Vale mesmo a pena?

Um  estudo da Edison Research, 21% dos entrevistados ouviram pelo menos um podcast no mês, enquanto 13% deles fazem o mesmo por semana. Calma que tem mais: 40% daqueles que consomem este tipo de conteúdo semanalmente, gastam de uma a três horas por semana ouvindo podcasts, é equivalente a 5 podcasts por semana! Mas claro que o dado que mais nos chamou atenção, no entanto, foi a média de tempo que as pessoas ficam conectadas ouvindo um único podcast: cerca de 22 minutos.

O fato é que é necessário produzir conteúdo de qualidade para todos os canais possíveis é a solução.

A Mídia Digital está em alta no mercado e só tem a crescer pois é o futuro, e estamos em um momento de grande oportunidades, o curso de Formação em Marketing Digital – Gestão de Mídia, saiba que o nosso curso é certificado com 25h e ensina na prática!

A Formação em Marketing Digital – Gestão em Mídia é um curso prático onde você irá aprender todas as táticas de criação de anúncios, gerenciamento, acompanhamento, métricas, mensuração, análise e avaliação de:

Pode conferir mais acessando esse link http://bit.ly/2vRB5Cy

Facebook Ads

Instagram Ads

Twitter Ads

LinkedIn Ads

Google Adwords / YouTube Adwords

Waze Ads

E ainda levará como bônus o conhecimento em novas tendências em nova mídias digitais.

A quem se destina

  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação;
  • Profissionais de marketing e publicidade;
  • Gestores e empreendedores que já atuam na Internet mas que desejam se aperfeiçoar.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

(62) 99699-1381 / 98257-1343 ou contato@comunicando.net.br

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *