COMUNICANDO: Mais uma novidade do FACEBOOK para facilitar a vida do Social Media

Como a novidade é BOA e QUENTE vamos lá “compartilhar” na íntegra cada detalhe…

Gerenciar interações de Facebook, Instagram e Messenger ficou ainda mais fácil

A variedade de canais de comunicação disponível hoje faz com que marcas tenham que dedicar muito tempo todos os dias apenas para gerenciar mensagens, notificações e solicitações recebidas online. Para você ter uma ideia do volume de interações que os negócios recebem, as só as Páginas do Facebook já são responsáveis cerca de 5 bilhões de comentários, mensagens e publicações de visitantes todos os meses.
Mas anunciamos hoje uma novidade para o nosso aplicativo Gerenciador de Páginas que deve facilitar a tarefa de responder a tudo isso: a partir de agora, empresas poderão unir suas contas do Facebook, do Messenger e do Instagram em uma só. Assim, será possível gerenciar tudo o que for recebido por esses três canais em um único lugar. Essa nova caixa de entrada tornará mais fácil do que nunca para uma marca se comunicar com seus clientes a qualquer momento, em qualquer lugar.
Uma única caixa de entrada para todos os três canais
Se você gerencia ativamente as interações de seu negócio no Facebook, no Messenger e no Instagram, você ganhará tempo ao responder a todas as demandas em um mesmo aplicativo, verificando todos os três canais rapidamente para garantir que nada passe batido.

Você poderá responder aos comentários, publicações do visitante, avaliações, mensagens do Facebook e comentários do Instagram diretamente dessa nova caixa de entrada simplesmente ao tocar no conteúdo que deseja responder.

E se você já estiver contente com seu processo atual, sem problemas: ainda será possível visualizar e responder a comentários do Instagram, por exemplo, diretamente do aplicativo dele. A nova caixa de entrada do Gerenciador de Páginas pode ajudar a tornar seu fluxo de trabalho mais eficiente, não importa a forma que você trabalha.
Forneça mais serviço personalizado
Além dessa novidade, ainda incluímos uma nova funcionalidade para ajudar você a entender melhor seus clientes. Ela serve como uma maneira fácil de visualizar informações básicas sobre as pessoas que interagem com sua marca: basta tocar no nome da pessoa para ver seu perfil público e interações anteriores com sua empresa. Esses dados podem, depois, ser usados para personalizar sua comunicação, por exemplo. O recurso já está disponível para todas as interações do Facebook na nova caixa de entrada.

O que os primeiros usuários têm a dizer?
Os testes iniciais da nova caixa de entrada indicam que ela simplificou o fluxo de trabalho e ajudou a economizar tempo. Nicole Chase, administrador do Nicssential Oils Silver, diz:
A nova caixa de entrada me ajuda a visualizar mais rapidamente todos os canais de mídia de forma organizada e resumida. Ela reduziu em 12% meu tempo gasto em tarefas administrativas, o que me permitiu garantir um serviço mais detalhado e personalizado.
Comece a usar a nova caixa de entrada
A atualização da caixa de entrada será lançada globalmente para todos os usuários do aplicativo móvel do Gerenciador de Páginas nas próximas semanas. Você pode começar conectando suas contas do Facebook e Instagram. Para fazer isso, basta clicar no ícone de mensagem na parte inferior da sua Página enquanto estiver no Gerenciador de Páginas e então ir até a aba Instagram, onde você poderá fazer login.

Se suas contas já estão conectadas, você receberá a atualização automaticamente – os comentários do Instagram começarão a aparecer diretamente na caixa de entrada da sua Página. Note que as interações do Messenger já estão integradas à caixa de entrada da sua Página.
Com o tempo, vamos adicionar outros tipos de envolvimento para agilizar e facilitar a forma com que você vê e responde às mensagens de seus clientes.
Outros recursos para gerenciar interações
Se a sua empresa recebe um grande volume de interações diárias ou se você tem equipes inteiras dedicadas ao atendimento online do cliente, recomendamos aproveitar as soluções da Plataforma do Messenger ou de nossos Parceiros de Marketing do Facebook para gerenciar esses canais de comunicação.
Com a Plataforma do Messenger, você pode desenvolver respostas automatizadas para se comunicar mais facilmente com um grande número de clientes, por exemplo.
Já os nossos Parceiros de Marketing podem ajudar você a lidar com o fluxo de mensagens e interações com uma conversa ao vivo e escalável com seus clientes.
A comunicação é boa para a empresa
Estamos comprometidos a equipar as empresas com as melhores ferramentas para garantir conversas constantes com seus clientes e queremos que você ganhe tempo tornando esse processo simples e fácil. Acreditamos que a nova caixa de entrada está nos aproxima desse objetivo. Faça o teste e nos diga o que você acha nos comentários!

Post Autor: Comunicando

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