Gestão de Mídia: Vamos falar de e-mail marketing

O e-mail é um dos vários canais de marketing digital disponíveis e que tem o foco de relacionar as empresas com suas personas para vários fins. A grande realidade é que é necessário ter e-mail para tudo, o endereço eletrônico é usado pela maior parte da população digital e isso o torna imprescindível para campanhas. O e-mail marketing não morreu, e a  forma de usar esse canal pode fazer toda a diferença na alavancagem do seu negócio – se tiver sucesso, o público-alvo será atingido.

A maneira mais simples é fornecer informações importantes para que o leitor seja estimulado a fazer o download de algum material. Quanto mais qualidade o conteúdo tiver, maior será a captação de leads. Mas também vale utilizar o sistema de push para recebimento de conteúdos e blogpposts. O e-mail marketing vai além de uma simples mensagem de texto que as pessoas recebem diariamente, é importante trabalhar a sequência certa, a jornada do consumidor e as técnicas de copy e seo. Além disso, é considerada de baixo custo porque pode fazer disparos automáticos, rápidos e ser útil para todo tipo de negócio.

Quando se inclui a estratégia de e-mail marketing em seu planejamento foram criadas as ferramentas de e-mail marketing. Cada uma delas tem funções, características e especificidades. O e-mail marketing pode ser uma ótima maneira de disseminar informações e atrair relacionamentos com os seus contatos.

O segredo é optar por aquele que oferece o melhor custo-benefício para você, entre os nomes mais conhecidos estão RD Station, Mail2Easy, E-Goi, MailChimp,  LeadLovers, Mautic, Zoho, Get Response e outros. Resolvemos então falar sobre essas ferramentas que já usamos e vamos começar pelo

Mailchimp

É considerada uma plataforma completa, especialmente para quem quer dar os primeiros passos em campanhas de emails. Ela oferece opções também para quem tem experiência no assunto. Dessa forma, torna possível criar listas personalizadas e campanhas segmentadas. Além, claro, de dar a chance de mensurar os resultados. O problema surge na hora de criar layouts. Mas, há templates e editores que auxiliam nessa missão. A versão gratuita permite o envio de até 12 mil mensagens por mês para 2 mil contatos. Já as pagas começam a partir de 10 dólares por mês e tem diferenciais, como automação, recomendação e outros.

Gostou?

Fica ligado porque nos próximos posts vamos falar sobre outras

A Mídia Digital está em alta no mercado e só tem a crescer pois é o futuro, e estamos em um momento de grande oportunidades, o curso de Formação em Marketing Digital – Gestão de Mídia, saiba que o nosso curso é certificado com 25h e ensina na prática!

A Formação em Marketing Digital – Gestão em Mídia é um curso prático onde você irá aprender todas as táticas de criação de anúncios, gerenciamento, acompanhamento, métricas, mensuração, análise e avaliação de:

Pode conferir mais acessando esse link http://bit.ly/2vRB5Cy

Facebook Ads

Instagram Ads

Twitter Ads

LinkedIn Ads

Google Adwords / YouTube Adwords

Waze Ads

E ainda levará como bônus o conhecimento em novas tendências em nova mídias digitais.

A quem se destina

  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação;
  • Profissionais de marketing e publicidade;
  • Gestores e empreendedores que já atuam na Internet mas que desejam se aperfeiçoar.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

(62) 99699-1381 / 98257-1343 ou contato@comunicando.net.br

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *