Redes Sociais: Vero a nova rede da moda, confira aqui

Vero foi criado em 2015 mas ganhou popularidade no início de fevereiro e desde então vem crescendo bastante – chegou ao top 1 da App Store americana eatingiu a marca de 1 milhão de downloads. Muito parecido com o Instagram, o app também é focado em fotos e vídeos, mas se destaca por unir as pessoas com a utilização de outros conteúdos multimídia, como livros, filmes e músicas. A rede social é concorrente direta do Instagram, que se mantém como a plataforma de fotos mais famosa do mundo.

Mas o que é VERO?

(Clique na imagem acima e continue a descobrir mais)

A própria empresa se define com o termo True Social, ou seja, “verdadeiramente social”,  diz que tem como principal aposta as conexões entre as pessoas, eles chegaram a publicar um manifesto em seu site oficial dizendo que as outras redes sociais favorecem seus próprios interesses em detrimento dos seus usuários, criando uma experiência negativa para quem as usa.

“Criamos uma rede social que permite que você seja você mesmo, daí o nome Vero, que significa ‘verdade’”, diz o manifesto. O comunicado diz, ainda, que a rede social foi feita para quem gosta de conteúdos o suficiente para poder compartilhá-los, “assim como fazemos na vida real”.

A Vero vai além de postagens de fotos e vídeos, ela permite também a postagem de músicas, livros, filmes, links e localizações, criando um acervo mais interessante e incentivando o compartilhamento de conteúdos diferentes. No caso dos links, por exemplo, é possível postar vídeos do YouTube dentro da própria plataforma.

A Vero tem Coleções

Um outro grande diferencial é que é possível separar as mídias por meio da aba “Coleções”, que organiza todo o material em seções para uma melhor visualização. Você pode ver na tela, por exemplo, somente os links que seus amigos postaram, ou apenas as músicas compartilhadas por eles. No próprio perfil do usuário também é possível filtrar os tipos de posts, mostrando só o que você desejar.

Vero separa conteúdos de perfil e feed em coleções por tipo de mídia compartilhada (Foto: Reprodução/Vero)

Um pouco mais

É bem parecido com o IG, apesar de um visual “escurecido”a usabilidade da Vero são muito parecidos com o Instagram, permitindo comentar, curtir e postar fotos com filtros, de forma muito semelhante. Até mesmo o gesto de dar dois toques rápidos na tela para curtir uma publicação é igual. O grande destaque fica mesmo na reprodução de vídeos: o player da plataforma permite que o usuário avance ou retroceda para o trecho que desejar. No Instagram, o vídeo é visualizado continuamente, e caso o usuário queira rever um trecho específico, é preciso reiniciá-lo e ver do início.

A rede social diz que não terá anúncios:

“Não fazemos curadoria ou manipulação, nem sugerimos publicidade. Você vê o que foi compartilhado com você, quando foi compartilhado com você”, diz o manifesto do Vero.

Com Vero é possível separar amizades por nível de intimidade, entre “Amigos”, “Amigos próximos”, “Conhecidos” e “Seguidores”, e os posts são mostrados em uma linha do tempo em ordem cronológica, ou seja, os posts mais recentes aparecem no topo da tela.

Na Vero não se é @xxx e sim nome e sobrenome, mas para marcar um contato em uma publicação ou comentário, é possível buscá-lo também usando o “@”, mas você terá que digitar o nome e sobrenome dele para encontrá-lo.

Fique atento

Após uma rápida popularização e um aumento significativo de utilização, o Vero apresenta alguns erros e instabilidades, principalmente na hora de postar conteúdos. O usuário precisa tentar algumas vezes para conseguir compartilhar posts.

 A rede social reconhece o bug e diz que está “experimentando uma carga superior ao normal e está trabalhando para retomar o serviço normal o mais rápido possível”.
Comenta aí se já está usando!

A Mídia Digital está em alta no mercado e só tem a crescer pois é o futuro, e estamos em um momento de grande oportunidades, o curso de Formação em Marketing Digital – Gestão de Mídia, saiba que o nosso curso é certificado com 25h e ensina na prática!

A Formação em Marketing Digital – Gestão em Mídia é um curso prático onde você irá aprender todas as táticas de criação de anúncios, gerenciamento, acompanhamento, métricas, mensuração, análise e avaliação de:

Pode conferir mais acessando esse link http://bit.ly/2vRB5Cy

Facebook Ads

Instagram Ads

Twitter Ads

LinkedIn Ads

Google Adwords / YouTube Adwords

Waze Ads

E ainda levará como bônus o conhecimento em novas tendências em nova mídias digitais.

A quem se destina

  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação;
  • Profissionais de marketing e publicidade;
  • Gestores e empreendedores que já atuam na Internet mas que desejam se aperfeiçoar.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

(62) 99699-1381 / 98257-1343 ou contato@comunicando.net.br

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *