Formação em Marketing Digital – Inbound Marketing

curso formação em Inbound marketing é um treinamento prático em divulgação através de mídias online. Esse curso oferece uma visão estratégica do marketing digital capacitando o participante para a elaboração de uma campanha de marketing de conteúdo de sucesso nas plataformas adequadas da Internet. Você também estará capacitado a avaliar o desempenho de campanhas de marketing digital e como reorientá-las para gerar resultados ainda melhores.

Na formação em Inbound marketing, temas e ferramentas como marketing de conteúdo, marketing de busca, links patrocinados, e-mail marketing, web análise, Google Analytics, comparadores de preços e redes sociais, são apresentados e explicados em detalhes.

Este é um curso completo de formação em  inbound marketing  e suas ferramentas, que habilitará seus participantes a elaboração e acompanhamento de campanhas de marketing online e gerenciamento de resultados.

 Objetivos do curso (o que você irá aprender):

  • Entender as mudanças de comportamento e os fundamentos do Inbound Marketing (que é a atração de clientes por meio do relacionamento e informação, e assim conversão em vendas reais)
  • Aprender a criar a Jornada do Consumidor e como converter visitantes do site em leads(clientes)
  • Aprender como fazer um planejamento estratégico de Inbound Marketing
    ● Definir campanhas e planejar um workflow (a agenda do fluxo de trabalho) para a geração de leads (clientes)

Duração do curso:

curso de Inbound Marketing tem carga horária total de 24 horas

Público alvo do curso de Inbound Marketing:

  • Gerentes de Marketing
  • Gerentes de E­Commerce
  • Agências de marketing digital
  • Social Media
  • Analista de Marketing Digital
  • Profissionais da área de comunicação social que desejam ingressar na área de Marketing Digital
  • Estudantes de comunicação social a partir de 3º período

CONTEÚDO E OBJETIVOS

Com uma carga horária de 24 horas os principais assuntos abordados são:

  • Estratégia de Inbound
  • Otimização de Sites
  • Importância dos Blogs
  • A força das Mídias Sociais
  • Produção de conteúdo relevante com objetivo de venda
  • A função das Landing Pages
  • Funil de conversão
  • Processo de vendas
  • E-mail Marketing
  • Fidelização de clientes

OBSERVAÇÕES: É necessário levar notebook para aulas.

O curso irá acontecer por três sextas-feiras das 19h as 22h e três sábados das 08:30 às 17:30 é prioritário estar com notebook em todos!

GRADE DO CURSO

MÓDULO 1: Inbound Marketing

 Personas e Metas;

  • Marketing tradicional x Inbound Marketing
    • Realidade multi-tela
    • O que é Inbound Marketing?
    • Metodologia Inbound Marketing
    • Pilares do Inbound Marketing
    • Mídias Sociais
    • Converter visitas em Leads
    • Conteúdo avançando
    • Call-to-Action de performance
    • Nutrição de Leads e o E-mail Marketing
    • Automação de Marketing
    • Ferramentas de Automação de Marketing
    • O que é Persona e como criar?
    • Como Definir Metas?
    • O que é uma meta SMART?

 

MÓDULO II:  Atração

Blog, Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais;

  • Inbound x Outbound marketing
    • Planejamento de Conteúdo
    • Briefing de Conteúdo
    • Materiais Ricos (Webinar, E-books etc)
    • Performance com Blog
    • Relacionamento (Mídias Socias, E-mail Marketing)

MÓDULO III: Conversão

CTAs, Landing Page e Forms

  • Processo de Conversão
    • Como criar CTas de Sucesso?
    • Landing Pages: Melhores Práticas
    • Forms: Melhores Práticas e seus tiposMÓDULO IV: Finalização e Encantamento

Automação de Marketing, Métricas e Análise;

  • Automação do Marketing
    • Planejando o Lead Scoring
    • Conceito de Fluxo de Nutrição
    • Planejando o Fluxo
    • Definindo Metas e Mensurando Resultados
    • Métricas Básicas e Intermediárias
    • Métricas de Landing Pages
    • Métricas de Redes Sociais
    • Métricas de E-mail Marketing
    • A importância do ROI
  • Custo de Aquisição do Cliente

BENEFÍCIOS ADICIONAIS– E-book completo para aproveitamento dos temas.

– Hangouts de tira dúvidas e News por 30 dias

– Inclusão de currículo em nossa base de talentos web (distribuída para uma

seleta lista de empresas cadastradas)

– Certificado de conclusão

matrículas já estão abertas até 30 de maio.

Post Autor: Comunicando

2 pensou em “Formação em Marketing Digital – Inbound Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *