Inbound Marketing: que tal fazer guest post?

Todos os dias precisamos buscar estratégias novas que possam nos auxiliar a atrair e converter mais leads, e sem dúvidas o Inbound Marketing é a solução.

Dentro de inúmeras estratégias do Inbound, podemos então destacar uma aliada do marketing de conteúdo, o guest post.

Em nossa série sobre inbound marketing já abordamos os temas:

Inbound Marketing: afinal de contas o que é isso?

Inbound Marketing: Persona, o que é, porque ter e como criar

Jornada do Consumidor e Inbound Marketing saiba mais sobre como ter sucesso no Marketing Digital

Inbound Marketing: Mas o que é Lead?

O que é o guest post?

É convidar outra pessoa a escrever um post para seu blog, normalmente alguém que vá agregar autoridade e trazer audiência. Mas é claro que o autor convidado também deverá divulgar seu post em suas próprias redes, canais e blogs caso ele tenha.

Vale a pena?

Claro que sim, você vai alcançar uma nova audiência, vai ganhar mais posicionamento e autoridade. Além de permitir a integração de profissionais que atuam em um mesmo nicho de mercado, também auxilia na própria criação de novas parcerias. Isso sem falar que essa prática é uma excelente alternativa para que o site não perca a frequência das publicações. Mas acho que o grande destaque fica com BackLinks para garantir um bom ranqueamento ao site, os backlinks são de extrema importância e aumentam o interesse do público ao conteúdo escrito. Isso sem falar que eles constroem relacionamentos. Afinal, blogueiros precisam de bons conteúdos e ser um bom escritor convidado adiciona valor ao blog de outra pessoa bem como estreita a relação com ela. Isso significa crescer em influência no círculo de pessoas que publicam na internet e amplificar a sua rede de contatos, o que é muito bom.

Como fazer?

Escolha uma palavra chave de importância, e encontre um parceiro que fale com a mesma persona sua, ou seja, que compartilhe do mesmo nicho e assunto.

 

Essa é apenas uma estratégia possível para Inbound Marketing.

Não deixe de conversar conosco para qualquer dúvida!

A Mídia Digital está em alta no mercado e só tem a crescer pois é o futuro, e estamos em um momento de grande oportunidades, o curso de Formação em Marketing Digital – Gestão de Mídia, saiba que o nosso curso é certificado com 25h e ensina na prática!

A Formação em Marketing Digital – Gestão em Mídia é um curso prático onde você irá aprender todas as táticas de criação de anúncios, gerenciamento, acompanhamento, métricas, mensuração, análise e avaliação de:

Pode conferir mais acessando esse link http://bit.ly/2vRB5Cy

Facebook Ads

Instagram Ads

Twitter Ads

LinkedIn Ads

Google Adwords / YouTube Adwords

Waze Ads

E ainda levará como bônus o conhecimento em novas tendências em nova mídias digitais.

A quem se destina

  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação;
  • Profissionais de marketing e publicidade;
  • Gestores e empreendedores que já atuam na Internet mas que desejam se aperfeiçoar.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

(62) 99699-1381 / 98257-1343 ou contato@comunicando.net.br

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *