Inbound Marketing: O poder do conteúdo

Em nossa série sobre inbound marketing, já falamos de diversos assuntos, e hoje queremos mesmo mostrar o poder do conteúdo, uma das maiores ferramentas. Você sabia que as pessoas não compram o seu produto? Na verdade as pessoas compram a transformação que ele traz para suas vidas, elas querem mesmo os benefícios do produto devem vir antes de qualquer venda, afinal de contas nós somos movidos por dois motivos a busca do prazer ou a fuga da dor entre os dois, a fuga da dor tende a ser mais forte em nós.

Você sabia que 93% das compras online começam a partir de uma busca?

Muitas pessoas ou mesmo empresas não o percebem, ou se percebem, o deixam passar batido essa grande verdade: O CONTEÚDO É OURO NO MARKETING.

(Clique na imagem acima e continue a descobrir tudo sobre marketing de conteúdo)

Por que investir em Marketing de Conteúdo?

Com ele é mais fácil identificar estas necessidades dos clientes, construir confiança, credibilidade e apresentar soluções, estruturando uma oferta assertiva e muito bem sucedida. 

Vantagens

  1. Atrair sem intenrromper
  2. Gerar oportunidades
  3. Relevância e originalidade que geram credibilidade

Mas como criar conteúdo de ouro?

O Fator Determinante é usar o AIDA.

Atenção: crie um titulo que chame atenção, não adianta ter ótimo conteúdo se ninguém é atraído pelo headline.

Interesse: conte uma história sua ou alguma outra que cative, gere curiosidade, conexão e emoção essa é uma das formas de gerar interesse e curiosidade no seu leitor.

Desejo: fale aquilo que seu leitor quer ouvir apresente benefícios e transformação, soluções que ponha um fim no problema dele.

Ação: com os três pilares acima com uma boa copy é bem provável que seu leitor irá tomar a ação que você quer que ele tome para Resolve o problema dele.

Essa é uma das formas mais simples e poderosas para você usar. Aí tem uma forma de ser ainda mais poderosa, é aliar o AIDA aos gatilhos mentais.

Mas o que são gatilhos mentais?

são as decisões que o nosso cérebro toma “no piloto automático” para evitar o nosso esgotamento diante de tantas escolhas. Algumas ações passam a acontecer de maneira automática e você sequer estava dando atenção a elas, ou mesmo percebeu do que se tratava.

Os 6 Gatilhos Mentais mais usados para conversão

1. Autoridade
Mostre porque você é uma autoridade no assunto. Sua credencial, seu resultado, sua experiência.

2. Prova
Prove que o que você diz funciona.

3. Prova social
Outras pessoas falando sobre você, seu produto, sua solução, é um argumento de vendas poderoso.

4. Escassez
A maioria das pessoas só compra algo quando o prazo final está chegando e elas sentem que vão perder.

5. Justificativa
Sempre justifique porque você faz o que faz.
Qual seu propósito? Por qual razão você faz isso?

6. Reciprocidade

Esse gatilho tem um poder impactante por quê? Porque quando você se preocupa em ajudar alguém é gerada na pessoa ajudada a sensação de obrigação de retribuir pelo favor feito a ela.

Dicas

1- Determine um nicho sobre o qual sua marca pode se tornar especialista
2- Sempre informe, mas seja útil, apresentando respostas claras e soluções objetivas
3- Produza conteúdos pensando sob a ótica de seus clientes, não apenas sobre seus produtos e preferências
4- Mantenha seu conteúdo interessante, variando formatos, integrando recursos visuais, áudio, vídeo, infográficos e outras opções para complementar os dados apresentados.
5- Construa uma programação de conteúdo, com cronogramas, definindo um editor, produtores de conteúdo, temas e segmente a distribuição entre os canais disponíveis
6- Analise sua presença em multiplataformas, para distruibuição de seus materiais
7- Fique atento à otimização SEO de suas páginas

Se ainda não matou a charada, estou falando aqui de desenvolver as habilidades de um Copywriter, um verdadeiro inbounder, os grandes infoprodutores sabem que aprender copywriting, ou contratar algum Copywriter é o que faz a diferença na hora de vender…

O cenário atual: como se destacar em meio a tantas ofertas na internet?

Discussão do tema: Com Inbound Marketing utilizando uma de suas ferramentas o marketing de conteúdo, entenda como o Marketing de Conteúdo está ajudando muitas empresas a alcançar novos clientes, aumentar suas vendas e melhorar o relacionamento com seu público e também vamos descobrir a importância da definição de personas e jornada do consumidor, e também a importância do planejamento de estratégia e definição de objetivos.

Marketing de Conteúdo é a estratégia de se comunicar com seus futuros clientes sem a ansiedade de vender algo a eles logo de cara. Informar primeiro, e vender mais em seguida!

Marketing de Conteúdo era a principal tendência de marketing em 2016. Em 2017 foi reconhecida como a melhor estratégia de marketing no mundo digital.

O que você aprenderá no Workshop de  Inbound – Marketing de Conteúdo:

» Definição de Objetivos

» Definição de Personas

» Definição de Formatos de Conteúdo

» Definição de Ofertas de Conteúdo

» Como criar conteúdo especializado para persona

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

(62) 99699-1381 / 98257-1343 ou contato@comunicando.net.br

Post Autor: Comunicando

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