Inbound Marketing: Mas o que é Lead?

Recentemente iniciamos uma série de conteúdos para te fazer entender o que é Inbound Marketing e qual a sua importância.

Já falamos por aqui sobre o que é inbound marketing, clique aqui e confira, e também falamos sobre a jornada do consumidor, veja aqui. E claro falamos do centro do inbound que é a persona.

Em todos os posts sempre mencionamos a palavra “leads”, mas o que é? Para que serve? Por que tenho que ter leads? Como gerar leads?

Então vamos dar um passo de cada vez.

O que é um Lead?

Lead é uma pessoa, um internauta que forneceu para sua empresa suas informações de contatos, seja e-mail ou número de celular, em troca de uma oferta irresistível, um e-book, um vídeo, uma webinar, enfim, ela te dá informação útil em troca de informação relevante.

Por que tenho que gerar leads ao invés de somente vender?

Vamos há um motivo técnico, um conceito apresentado no livro The Ultimate Sales Machine de Chet Homes que nos
apresenta a seguinte pirâmide a cerca do consumidor:

Resultado de imagem para piramide The Ultimate Sales Machine Chet Holmes

Grande parte das pessoas responde apresentando a história ou os benefícios do seu produto/serviço, ou seja, fazendo a venda direta. O problema é que basta começar a falar isso e 90% da pirâmide se levanta e vai embora.
É exatamente por isso que todas campanhas voltadas a e-mail e blog devem ser centradas em fornecer conteúdo rido, útil para seu possível e também cliente, independentemente do momento da jornada que ele esteja.

A geração de Leads vai ao encontro dessa estratégia. Se o site da sua empresa só tiver informações sobre seu produto/serviço, sua mensagem somente ressoará para aqueles 3% a 10% da parte de cima da pirâmide.

Então agora vem sua resposta, é a geração de leads que vai te ajudar a conquistar os 90% que vai te manter de pé.

Para não “desperdiçar” os outros 90%, sua empresa pode criar ofertas de valor para capturar as informações de contato dessas pessoas e, ao longo do tempo, nutri-las para tentar transformá-las em oportunidades e vendas.

Então resumindo, Lead é o que vai manter sua empresa viva!

Mas e como ter Leads?

Bom isso já é assunto para outro post!

curso formação em Inbound marketing é um treinamento prático em divulgação através de mídias online. Esse curso oferece uma visão estratégica do marketing digital capacitando o participante para a elaboração de uma campanha de marketing de conteúdo de sucesso nas plataformas adequadas da Internet. Você também estará capacitado a avaliar o desempenho de campanhas de marketing digital e como reorientá-las para gerar resultados ainda melhores.

Na formação em Inbound marketing, temas e ferramentas como marketing de conteúdo, marketing de busca, links patrocinados, e-mail marketing, web análise, Google Analytics, comparadores de preços e redes sociais, são apresentados e explicados em detalhes.

Este é um curso completo de formação em  inbound marketing  e suas ferramentas, que habilitará seus participantes a elaboração e acompanhamento de campanhas de marketing online e gerenciamento de resultados.

 Objetivos do curso (o que você irá aprender):

  • Entender as mudanças de comportamento e os fundamentos do Inbound Marketing (que é a atração de clientes por meio do relacionamento e informação, e assim conversão em vendas reais)
  • Aprender a criar a Jornada do Consumidor e como converter visitantes do site em leads(clientes)
  • Aprender como fazer um planejamento estratégico de Inbound Marketing
  • Definir campanhas e planejar um workflow (a agenda do fluxo de trabalho) para a geração de leads (clientes)

Duração do curso:

curso de Inbound Marketing tem carga horária total de  36 horas

Público alvo do curso de Inbound Marketing:

  • Gerentes de Marketing
  • Gerentes de E­Commerce
  • Agências de marketing digital
  • Social Media
  • Analista de Marketing Digital
  • Profissionais da área de comunicação social que desejam ingressar na área de Marketing Digital
  • Estudantes de comunicação social a partir de 3º período

CONTEÚDO E OBJETIVOS

Com uma carga horária de 36 horas os principais assuntos abordados são:

  • Estratégia de Inbound
  • Otimização de Sites
  • Importância dos Blogs
  • A força das Mídias Sociais
  • Produção de conteúdo relevante com objetivo de venda
  • A função das Landing Pages
  • Funil de conversão
  • Processo de vendas
  • E-mail Marketing
  • Fidelização de clientes

OBSERVAÇÕES: É necessário levar notebook para aulas.

Para maiores informações fale já com nosso time via whatsapp (62) 98257-1343 ou 99699-1381, se preferir via e-mail contato@comunicando.net.br

 

Post Autor: Comunicando

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