Inbound Marketing: Descubra o marketing de conteúdo

Em nossa série sobre inbound marketing já abordamos os temas:

Inbound Marketing: afinal de contas o que é isso?

Inbound Marketing: Persona, o que é, porque ter e como criar

Jornada do Consumidor e Inbound Marketing saiba mais sobre como ter sucesso no Marketing Digital

Inbound Marketing: Mas o que é Lead?

A cada dia que passa percebemos que existe uma grande falta de conhecimento das empresas de todos os portes em relação ao que é Marketing de Conteúdo, não só do que é, mas também da sua importância em relação aos resultados finais das campanhas digitais, mas ainda há coisa pior, pois tem quem acredite que aquele “sobrinho esperto” do dono da empresa, que “sabe tudo de redes sociais” é totalmente capacitado a desenvolver planos ideais de Marketing de Conteúdo, mesmo que não possua qualquer formação e certificação na área.

Ledo engano, afinal de contas marketing de conteúdo é uma das principais formas de engajar o público-alvo de uma empresa, ele é capaz de aumentar a sua rede de clientes e potenciais clientes por meio de através de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas, ou seja, o M. C tem como foco criar uma percepção positiva, gerar negócios e fomentar resultados.

(Clique na imagem acima e continue a descobrir tudo sobre marketing de conteúdo)

Mas como fazer Marketing de Conteúdo?

Simples, criando conteúdo educativo, o que atende à demanda das pessoas que estão em busca de respostas precisas em suas pesquisas nos motores de busca da Internet. Aqui, ensinar significa educar os visitantes de um site, blog, redes sociais e outros canais sobre os seus próprios problemas e soluções, com ele é possível  criar confiança nas pessoas.

O Inbound Marketing é a soma do conteúdo com o contexto. Nesse caso, considere que o seu conteúdo é uma espécie de kit de ferramentas de marketing. Dentro desse kit você tem blogs, fotos, infográficos e outros formatos de publicação de material. Já o seu contexto se refere à persona para quem você está criando.

Mas como fazer Marketing de Conteúdo?

Ele é baseado na Jornada do Consumidor que consiste numa caminhada de 03 passos e o primeiro deles é a atração.
É aqui que você irá desenvolver material de qualidade para a fase de descoberta da marca, é somente após a atração que iniciamos o processo de consciência, consideração, decisão e assim o encantamento.

A jornada é um trajeto, uma caminhada onde os interesses vão alterando, vão sendo aperfeiçoado e com conteúdo. Ele é super valioso e cumpre com extrema precisão o papel de fornecer as informações procuradas durante a jornada.

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Não basta apenas gerar conteúdo de qualidade para obter retorno. O Marketing de Conteúdo exige a adoção de processos, para que você possa repetir as ações, medi-las e criar escala.

Primeiramente, é preciso ter objetivos. Se você tem um blog, precisa definir claramente seus objetivos. Gerar mais leads a partir de públicos segmentados pode ser um bom exemplo. Então, como você vai conseguir isso? Vai usar outras ferramentas, como vídeos ou infográficos? Ao determinar e acompanhar os processos, você terá uma noção clara sobre o que está dando certo, errado e como melhorar.

Uma boa prática é documentar todo o processo. Meça os resultados e faça ajustes. Documente para não repetir os erros e perder eficiência.

Não se esqueça que a distribuição é o que fornece contexto ao seu conteúdo. Ter apenas bom conteúdo não é suficiente. É a distribuição que torna o conteúdo relevante e claro, aproveite o conteúdo em páginas de websites, blogs institucionais, mídia social, landing pages, CTAs, e-mails, com conteúdo certo, para pessoa certa, no momento certo. Ou seja, você deve publicar onde as pessoas passam a maior parte do tempo.

As Vantagens

  1. Aumentar a competitividade no mercado
  2. Melhorar a reputação da empresa
  3. Criar autoridade mediante o mercado, ser referência e educar a audiência sobre seu nicho
  4. Conhecer profundamente e conquistar o público
  5. Reduzir o custo de aquisição de clientes
  6. Influenciar na decisão de compra
  7. Melhorar a experiência pós-venda

O cenário atual: como se destacar em meio a tantas ofertas na internet?

Discussão do tema: Com Inbound Marketing utilizando uma de suas ferramentas o marketing de conteúdo, entenda como o Marketing de Conteúdo está ajudando muitas empresas a alcançar novos clientes, aumentar suas vendas e melhorar o relacionamento com seu público e também vamos descobrir a importância da definição de personas e jornada do consumidor, e também a importância do planejamento de estratégia e definição de objetivos.

Marketing de Conteúdo é a estratégia de se comunicar com seus futuros clientes sem a ansiedade de vender algo a eles logo de cara. Informar primeiro, e vender mais em seguida!

Marketing de Conteúdo era a principal tendência de marketing em 2016. Em 2017 foi reconhecida como a melhor estratégia de marketing no mundo digital.

O que você aprenderá no Workshop de  Inbound – Marketing de Conteúdo:

» Definição de Objetivos

» Definição de Personas

» Definição de Formatos de Conteúdo

» Definição de Ofertas de Conteúdo

» Como criar conteúdo especializado para persona

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

(62) 99699-1381 / 98257-1343 ou contato@comunicando.net.br

Post Autor: Comunicando

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