Google: ele quer realmente ter o controle de tudo

O grupo Google está sempre passando por mudanças e constantes atualizações, e em breve um de seus produtos, o Chrome também vai trazer novidades.

Google Chrome terá controle de mídia pelo teclado e exibição de prévias de abas

Uma das primeiras atualizações será o fato que ele terá um suporte nativo de controle dos botões de mídia nos teclados na sua versão 73 que deverá sair em março. Isso irá permitir que você controle vídeos e músicas em reprodução no seu navegador diretamente do seu teclado. Entre os controles compatíveis com a nova versão do Chrome estará o play, pause, parar, avançar, regredir, aumentar e diminuir volume além de remover o som do conteúdo.

Bom acho que vai facilitar muito, principalmente para mim que tenho ao menos 20 abas abertas 🙂

 Esse recurso já existe em outros navegadores, como, por exemplo o Opera e o Edge, mas é bom ver o Chrome finalmente aderindo. A novidade já está semifuncional no Chrome Canary, a versão mais experimental do browser do Google, mas por enquanto só acessível para quem mexer nas “flags” do Chrome, que são as configurações “secretas”. Ou seja você vai ter que ir AQUI para ter.

Mas oh, já saiba que por estar em desenvolvimento, a função ainda está incompleta e ainda não mostra imagens detalhadas das abas em segundo plano. O recurso deve ser complementado ao longo das próximas semanas, antes da chegada ao canal estável do Chrome.

Bom quem testar comenta aqui contando o que achou!

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *