Gestão de Mídia: Vem aí Stories no Google

Na última terça-feira, 13 o Google entrou na onda do Stories e lançou o AMP Stories e agora fica mais próximo do Snapchat e Instagram, mas só para variar ainda – só pra variar né, não vai estar disponível para todos mortais, primeiramente foi disponibilizada para nomes como CNN, Mashable, Vox Media, Cosmopolitan, Wired e Washington Post.

(Clique na imagem acima e continue a descobrir mais)

Se você não está familiarizado com o termo, o AMP fica calmo, simples, é um padrão desenvolvido pela Google para acelerar o carregamento de sites, que abrem quase que instantaneamente em smartphones e tablets mesmo quando estamos usando a 3G/4G. Ou seja, o Stories do Google fará uso dessa mesma tecnologia para tornar a experiência dos usuários o mais fluida e rápida possível, do mesmo jeito que tem acontecido no YouTube e com isso vamos ver os AMP sem aquela sensação de tocar na história e esperar ela carregar infinitamente como às vezes acontece no Instagram.

Gente tem uma coisa que não é tão boa 🙂 ainda não existe uma ferramenta oficial para criar os AMP Stories, então tudo é feito manual. É uma open source, mesmo assim a  expectativa da Google é que logo surjam plugins de terceiros para facilitar o processo criativo e a publicação desse conteúdo. Falando nisso, ainda é um mistério como exatamente esse conteúdo será exibido aos usuários — por enquanto os AMP Stories vêm sendo exibidos numa seção a parte no Google em inglês.

E tem mais, o anúncio feito foi de uma versão voltada aos desenvolvedores, logo não há qualquer previsão de quando o AMP Stories estará disponível para todo o público. Se você quiser testar o AMP Stories, basta acessar g.co/ampstories a partir do seu dispositivo móvel e procurar por parceiros como CNN, Washington Post, Wired ou Mashable.

A Mídia Digital está em alta no mercado e só tem a crescer pois é o futuro, e estamos em um momento de grande oportunidades, o curso de Formação em Marketing Digital – Gestão de Mídia, saiba que o nosso curso é certificado com 25h e ensina na prática!

A Formação em Marketing Digital – Gestão em Mídia é um curso prático onde você irá aprender todas as táticas de criação de anúncios, gerenciamento, acompanhamento, métricas, mensuração, análise e avaliação de:

Pode conferir mais acessando esse link http://bit.ly/2vRB5Cy

Facebook Ads

Instagram Ads

Twitter Ads

LinkedIn Ads

Google Adwords / YouTube Adwords

Waze Ads

E ainda levará como bônus o conhecimento em novas tendências em nova mídias digitais.

A quem se destina

  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação;
  • Profissionais de marketing e publicidade;
  • Gestores e empreendedores que já atuam na Internet mas que desejam se aperfeiçoar.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

(62) 99699-1381 / 98257-1343 ou contato@comunicando.net.br

 

 

 

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *