Gestão de Mídia: entenda mais sobre métricas

A definição de métricas com certeza é o primeiro passo para a definição do plano e ações estratégicas, são elas que vão nos permitir mensurar, monitorar e avaliar o trabalho. Com as métricas podemos fazer o apontamento dos pontos assertivos e negativos da campanha e ter parâmetros para a tomada de decisões, além de ser um grande auxilio para o aprimoramento de estratégias, ajudar a diminuir o grau de incerteza para os próximos passos da campanha, dar garantia de retorno de forma mais objetiva e ajudar na mensuração da performance da campanha e do envolvimento do público.

Quais são os tipos de métricas?

Hoje podemos considerar que existem as métricas sociais e as para negócios. As métricas sociais se relacionam com os objetivos da marca nas redes sociais, que normalmente são alcance: é uma métrica mais visível em redes sociais como Facebook e Instagram, porém, outras como Twitter e LinkedIn também possuem esse dado. Consideramos essa como uma meta base, pois conseguimos checar quantas pessoas estão recebendo o conteúdo; a de engajamento: podemos ler essa métrica, basicamente, como: quem comenta, curte, compartilha ou clica na postagem. Esse número sempre será menor do que o de visualizações do conteúdo. É uma informação bastante importante para o aprimoramento das estratégias de marketing. Se a tendência do engajamento estiver em crescimento, você notará que o investimento está sendo assertivo. Do contrário, precisará analisar o porquê o que foi postado na semana anterior teve maior aceitação pelo público e por último mas não menos importante a métrica de seguidores: costumamos nos referir aos seguidores das redes sociais como sendo metas de vaidade. Isso porque esse dado não é a base de nosso trabalho, mas sim uma métrica paralela. Não deve ser o nosso foco, porém agrada a maioria dos clientes e também, muitas vezes, é um fator que atrai o público para a página. Porém, lembre-se de que ter seguidores não significa que a pessoa verá o seu conteúdo. E temos também as métricas de negócios que são objetivos como: aumentar as vendas com o reconhecimento das redes sociais, pedidos de orçamento, upsell, redução de churn, recorrência de compra, ticket médio e volume de vendas.

O importante mesmo é não deixar de fazer um fazer um planejamento de excelência e ter boas métricas.

O que você não sabe como fazer?

A Mídia Digital está em alta no mercado e só tem a crescer pois é o futuro, e estamos em um momento de grande oportunidades, o curso de Formação em Marketing Digital – Gestão de Mídia, saiba que o nosso curso é certificado com 25h e ensina na prática!

A Formação em Marketing Digital – Gestão em Mídia é um curso prático onde você irá aprender todas as táticas de criação de anúncios, gerenciamento, acompanhamento, métricas, mensuração, análise e avaliação de:

Pode conferir mais acessando esse link http://bit.ly/2vRB5Cy

Facebook Ads

Instagram Ads

Twitter Ads

LinkedIn Ads

Google Adwords / YouTube Adwords

Waze Ads

E ainda levará como bônus o conhecimento em novas tendências em nova mídias digitais.

A quem se destina

  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação;
  • Profissionais de marketing e publicidade;
  • Gestores e empreendedores que já atuam na Internet mas que desejam se aperfeiçoar.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

(62) 99699-1381 / 98257-1343 ou contato@comunicando.net.br

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *