Gestão de Mídia: anuncie noYouTube para pessoas que pesquisaram por algum termo no Google

O Google anunciou recentemente durante uma conferência no SMX West, uma novidade que irá abalar a vida dos Social Medias que investem no Adwords, afinal de contas ele contou que será possível anunciar no YouTube para pessoas que pesquisaram por algum termo no Google

No final do ano passado o foi implantado no Google Adwords a funcionalidade Públicos-alvo de Intenção Personalizada, que permitia otimizar ainda mais as opções de segmentação de anúncio, e com isso foi então possível usar informações específicas para apresentar seus produtos ou serviços a novos clientes em potencial. Então é exatamente isso que foi estendido ao YouTube, anunciar para audiências que pesquisaram por determinadas palavras-chave no Google.

(Clique na imagem acima e continue a descobrir tudo)

Mas como?

Para usar os públicos-alvo de intenção personalizada, anunciantes precisam fazer uma campanha de vídeo no AdWords e adicionar palavras-chave relacionadas aos seus produtos ou serviços. Sendo assim, as pessoas podem receber anúncios enquanto assistem a vídeos no YouTube. Ah mas para aqueles que não aderiram a nova interface do Adwords, é melhor aceitar logo e desfrutar desse benefício. E claro, eles mesmos nos dão a dica que s públicos-alvo de intenção personalizada funcionam melhor com o formato de anúncio TrueView for Action, desenvolvido com foco em conversão, é nesse formato que é possível customizar Calls-to-Actions que aparecerão com seus anúncios do YouTube. Mas nos dispositivos móveis, os anúncios aparecem embaixo do vídeo e persistem mesmo que um anúncio termine ou seja pulado pelo usuário. E como fica no desktop? Bom ele é  mostrado no topo da coluna de recomendações, à direita do vídeo. É possível adicionar os próprios elementos criativos, como logo ou imagem, ou o Google puxará os elementos automaticamente da Landing Page.

Mas as mudanças são só essas?

Claro que não né 🙂

Também será possível criar notas para as campanhas, ou seja, vamos poder detalhar pontos importantes sobre a campanha dentro da própria plataforma. Dessa forma, todos que possuem acesso à conta do AdWords podem acompanhar as anotações.

De acordo com o Google, as novidades devem ser lançadas para todas as contas em breve. Esteja preparado!

A Mídia Digital está em alta no mercado e só tem a crescer pois é o futuro, e estamos em um momento de grande oportunidades, o curso de Formação em Marketing Digital – Gestão de Mídia, saiba que o nosso curso é certificado com 25h e ensina na prática!

A Formação em Marketing Digital – Gestão em Mídia é um curso prático onde você irá aprender todas as táticas de criação de anúncios, gerenciamento, acompanhamento, métricas, mensuração, análise e avaliação de:

Pode conferir mais acessando esse link http://bit.ly/2vRB5Cy

Facebook Ads

Instagram Ads

Twitter Ads

LinkedIn Ads

Google Adwords / YouTube Adwords

Waze Ads

E ainda levará como bônus o conhecimento em novas tendências em nova mídias digitais.

A quem se destina

  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação;
  • Profissionais de marketing e publicidade;
  • Gestores e empreendedores que já atuam na Internet mas que desejam se aperfeiçoar.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

(62) 99699-1381 / 98257-1343 ou contato@comunicando.net.br

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *