Gestão de Mídia: o volume de pesquisa do “perto de mim”

Deixa eu te contar uma coisa, segundo dados revelados pelo IBGE, mais de 92% dos brasileiros usam o smartphone como principal meio de acesso à internet, sendo assim tendo sempre um a mão quando a necessidade chega, as pessoas já perceberam todo o seu potencial e aqui estamos falando da geolocalização, aumentou as buscas pelo termo “perto de mim” em 75% só em 2017, segundo o último levantamento do Google, pesquisas por “bares perto de mim” cresceram 12800%, ao passo que buscas por “restaurantes próximos de mim” cresceram 210%, revelando que o setor alimentício domina a urgência do brasileiro.

E você já pensou em investir em geolocalização?

Segundo André Palis, sócio-fundador e diretor de comercial da Raccoon Marketing Digital, eleita pelo Google a melhor da América Latina em 2 categorias do prêmio Google Premier Partner Awards essa é uma ótima opção:

“Atualmente, notamos que as campanhas que fazem uso da geolocalização costumam ter um melhor desempenho, tanto nas vendas quanto na satisfação dos consumidores. Nós já esperávamos por isso e nos preparamos com antecedência, já que o boom dos smartphones trouxe possibilidades infinitas para a jornada do consumidor. Além disso, comprar rápido e com quase nenhuma fricção é o sonho de qualquer um”

O fato é que com a grande quantidade de pessoas acessando mídias sociais, blogs, sites e portais a todo instante, é sempre importante estudar todas as possibilidades, coletar dados corretos sobre localização, os interesses e comportamentos é sempre um fator destaque. Estar no local certo e na hora certa pode ser a chave para conseguir melhorar as vendas. E os smartphones, além de uma ótima ferramenta para os usuários, também se tornaram um grande aliado da publicidade geolocalizada. É uma relação em que todo mundo ganha.

Olha só mais um recurso a ser explorado né #SocialMediaPower.

A Mídia Digital está em alta no mercado e só tem a crescer pois é o futuro, e estamos em um momento de grande oportunidades, o curso de Formação em Marketing Digital – Gestão de Mídia, saiba que o nosso curso é certificado com 25h e ensina na prática!

A Formação em Marketing Digital – Gestão em Mídia é um curso prático onde você irá aprender todas as táticas de criação de anúncios, gerenciamento, acompanhamento, métricas, mensuração, análise e avaliação de:

Pode conferir mais acessando esse link http://bit.ly/2vRB5Cy

Facebook Ads

Instagram Ads

Twitter Ads

LinkedIn Ads

Google Adwords / YouTube Adwords

Waze Ads

E ainda levará como bônus o conhecimento em novas tendências em nova mídias digitais.

A quem se destina

  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação;
  • Profissionais de marketing e publicidade;
  • Gestores e empreendedores que já atuam na Internet mas que desejam se aperfeiçoar.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

(62) 99699-1381 / 98257-1343 ou contato@comunicando.net.br

 

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *