Gestão de Mídia: Fique atento as mudanças no download de imagens do Google

Ontem, 15.02, foi um dia daqueles de mudança, e a certo ponto uma mudança ruim para muitos. Devido a pressão de profissionais da área de conteúdo e fotógrafos, o Google removeu seu botão ver imagem dos seus resultados de buscas, ou seja, agora não é mais possível baixar uma foto ou imagem diretamente dos resultados do Google Imagens.

O posicionamento oficial da empresa sobre a mudança é que a eliminação desse botão — que abria uma nova aba no navegador apenas com a foto em alta resolução — vai ajudar a “conectar usuários a sites úteis”, mas a ação está sendo classificada como uma medida para “dificultar o roubo” de imagens. Ou seja, você buscar imagens no Google e clicar em uma das opções que aparecem na tela, somente os botões “Visitar”, “Salvar”, “Ver itens salvos” e “Compartilhar” estarão presentes. Além disso, um novo aviso é mostrado ao lado das dimensões da foto: “As imagens podem estar sujeitas a direitos autorais”.

Mas como vou baixar imagens agora?

(Clique na imagem acima e continue a descobrir mais)

Para baixar uma imagem sem acessar o site de origem, o usuário terá que clicar com o botão auxiliar na imagem selecionada e, em seguida, escolher “Ver imagem” ou “Abrir imagem em uma nova guia”. Essa mudança traz a esperança de que, acessando as fontes, os usuários estarão mais cientes de possíveis direitos autorais e também contabilizarão mais visitas aos publicadores.

O Google também está implementando outras pequenas mudanças para acabar com o uso indevido de fotos a partir do seu buscador. Para isso ele retirou o botão “Buscar por imagem” da plataforma, mas para nossa sorte ainda é possível arrastar e soltar arquivos na barra de pesquisas para obter resultados similares. O fato é que o Google acredita que o antigo botão era utilizado para encontrar fotos de arquivos pagos sem marcas d’água.

É pessoas, precisamos ficar atentos as mudanças rápidas que vem ocorrendo no marketing digital.

 

A Mídia Digital está em alta no mercado e só tem a crescer pois é o futuro, e estamos em um momento de grande oportunidades, o curso de Formação em Marketing Digital – Gestão de Mídia, saiba que o nosso curso é certificado com 25h e ensina na prática!

A Formação em Marketing Digital – Gestão em Mídia é um curso prático onde você irá aprender todas as táticas de criação de anúncios, gerenciamento, acompanhamento, métricas, mensuração, análise e avaliação de:

Pode conferir mais acessando esse link http://bit.ly/2vRB5Cy

Facebook Ads

Instagram Ads

Twitter Ads

LinkedIn Ads

Google Adwords / YouTube Adwords

Waze Ads

E ainda levará como bônus o conhecimento em novas tendências em nova mídias digitais.

A quem se destina

  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação;
  • Profissionais de marketing e publicidade;
  • Gestores e empreendedores que já atuam na Internet mas que desejam se aperfeiçoar.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

(62) 99699-1381 / 98257-1343 ou contato@comunicando.net.br

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *