Gestão de Mídia: Facebook atualiza e retira algumas métricas

É realmente o tio Mark não para de trabalhar, as vezes chegamos a pensar que ele nem sequer dorme. Mais uma mudança, o Facebook retirou do seu gerenciador cerca de 20 métricas, vem ver mais sobre isso.

Mas por que retirar as métricas?

A retirada das 20 métricas ocorrem depois que a empresa admitiu uma série de problemas de medição em um período de cerca de dois anos e ouviu muito dos anunciantes que eles querem mais clareza sobre como suas métricas são calculadas. Ele considerou retirar aquelas que são redundantes, ultrapassadas, não acionáveis ou utilizadas com pouca frequência a partir de julho de 2018 com o lançamento da nova Graph API. Remover essas métricas facilitará a identificação de métricas mais eficientes para mensurar resultados de negócios ou oferecer informações acionáveis sobre estratégias de criativo, público e otimização.

Quais são as métricas que foram removidas?

(Clique na imagem acima e continue a descobrir mais)

⛔ Feedback negativo;
⛔ Alcance social;
⛔ Cliques no botão;
⛔ Menções da Página;
⛔ Ações;
⛔ Custo por visualização de guia na Página;
⛔ Feedback positivo;
⛔ Custo por qualquer ação;
⛔ Destinos de cliques no link;
⛔ Valor gasto hoje;
⛔ Cliques sociais únicos (todos);
⛔ Custo por menção da Página;
⛔ Visualizações das guias da Página
⛔ Pessoas executando uma ação;
⛔ Cliques sociais (todos);
⛔ Impressões sociais;
⛔ Porcentagem de tempo do componente no Canvas;
⛔ Valor de conversão de ações no aplicativo móvel.

🚩 Entenda métrica por métrica retirada vendo o anúncio oficial do Facebook aqui

O fato é que as métricas rotuladas como “em desenvolvimento” estão sendo testadas, o que significa que seus resultados podem mudar à medida que o Facebook ajusta as metodologias usadas nessas métricas.

Fique atento

O Facebook vai lançar em março deste ano um programa chamado “Measure What Matters” que vai ajudar os profissionais e usuários de anúncios na plataforma  a aprender mais sobre os princípios de medição e métricas dos anúncios. Esse treinamento irá oferecer programação para campanhas orientadas para a marca e outra se concentrará na medição para campanhas de resposta direta. O “Measure What Matter” será oferecido no site do Facebook Business e no Facebook, bem como eventos ao vivo e presenciais em determinados locais.

Por hora é só pessoal, ufa né.

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Post Autor: Comunicando

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