Gestão de Mídia: Facebook Ads atualiza retirando segmentações

Depois do grande escândalo, o Facebook anunciou que vai eliminar a Partner Categories dos seus anúncios.

Queremos que os anunciantes saibam que vamos encerrar a Partner Categories. Esse produto permite que provedores de dados de terceiros ofereçam suas segmentações diretamente no Facebook. Apesar de ser uma prática comum no mercado, acreditamos que essa medida, que será colocada em prática nos próximos seis meses, vai aumentar a privacidade das pessoas no Facebook.

Ou seja, isso significa que os Social Medias não poderão mais utilizar os dados coletados por empresas especialistas, assim como Serasa Experian, no direcionamento de seus ads.

Sim, tudo isso é reflexo do caso da Cambridge Analytica, e assim eles estão tomando medidas para amenizar essas acusações e assim melhorar a sua imagem perante todos usuários web.

Outra novidade é que ficaram mais mais acessíveis as opções de controle de privacidade para seus usuários., ou seja, os usuários agora também podem acessar — e até excluir — com mais facilidade as informações pessoais que disponibilizaram.

O uso de provedores de dados de terceiros, pelo Partner Categories, era muito útil para pequenas empresas que ainda não haviam conseguido informações suficientes para fazer anúncios mais eficientes, então isso nos diz que o Facebook avaliou que, no momento, é mais importante melhorar a impressão que seus usuários têm dela.

Respeitando as boas práticas, no entanto, não há motivos para você deixar de usar o Facebook Ads.

A Mídia Digital está em alta no mercado e só tem a crescer pois é o futuro, e estamos em um momento de grande oportunidades, o curso de Formação em Marketing Digital – Gestão de Mídia, saiba que o nosso curso é certificado com 25h e ensina na prática!

A Formação em Marketing Digital – Gestão em Mídia é um curso prático onde você irá aprender todas as táticas de criação de anúncios, gerenciamento, acompanhamento, métricas, mensuração, análise e avaliação de:

Pode conferir mais acessando esse link http://bit.ly/2vRB5Cy

Facebook Ads

Instagram Ads

Twitter Ads

LinkedIn Ads

Google Adwords / YouTube Adwords

Waze Ads

E ainda levará como bônus o conhecimento em novas tendências em nova mídias digitais.

A quem se destina

  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação;
  • Profissionais de marketing e publicidade;
  • Gestores e empreendedores que já atuam na Internet mas que desejam se aperfeiçoar.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

(62) 99699-1381 / 98257-1343 ou contato@comunicando.net.br

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *