Gestão de Mídia: Entenda sobre LinkedIn Ads

O LinkedIn também é uma rede social. porem seu propósito é netwworking, ou seja é voltada para carreira e negócios. No LinkedIn os usuários do site buscam oportunidades de trabalho, contatos e parcerias,  e até mesmo desenvolvimento profissional, seja para empregados ou empregadores.

Se a persona do seu negócio se localiza entre empresários ou profissionais, o LinkedIn Ads é certamente uma canal  (se não o melhor) de publicidade online a se avaliar, e se o seu produto ou serviço pode auxiliar o desenvolvimento de carreiras ou negócios, também com certeza vale a pena pensar no LinkedIn.

Diferenciais do LinkedIn Ads

O fato de ser uma rede social voltada exclusivamente a negócios, por si só, já representa um diferencial em termos de segmentação e abordagem. Mas o LinkedIn Ads possui outras questões bastante interessantes para as empresas que almejam realizar estratégias de negócio com o serviço.

  • Segmentação – são bastante ricas. Além de critérios mais básicos, como região geográfica, sexo e idade, você pode escolher quem irá ver seus anúncios por critérios como profissão, área de atuação, nível profissional (pleno, senior, gerente, diretor) segmento de atuação e até mesmo empresas específicas. Isto vale ouro para quem atua no B2B, por exemplo!
  • Variações e testes é com certeza umacaracterística muito interessante do LinkedIn Ads é a possibilidade de exibir diversos anúncios diferentes numa mesma campanha. Na prática, isto funciona como uma espécie de teste A/B integrado, através de diversas combinações entre texto e imagens. Comparando cada uma delas, você terá uma visão precisa do que funciona melhor, desativando os formatos de anúncios com baixa eficiência, otimizando sua campanha.
  • Modelo de pagamento você tem a possibilidade de escolher o modelo de pagamento da sua campanha entre CPC (custo por clique) ou CPM (custo por mil exibições). Esta escolha normalmente é feita caso a caso, com base na experiência de campanhas anteriores. Como quase tudo online, você deve testar. O limite mínimo para uma campanha no LinkedIn é de 10 dólares por dia. Não é tanto para você se familiarizar e se sentir mais seguro para escolher corretamente. O que pega é a forma do pagamento que precisa ser cartão de crédito.

Como regra geral, os anúncios no LinkedIn costumam funcionar melhor para audiências altamente segmentadas. Neste cenário, o modelo CPC costuma ser mais econômico. Faça seus testes e entenda se isto se aplica também ao seu negócio.

A Mídia Digital está em alta no mercado e só tem a crescer pois é o futuro, e estamos em um momento de grande oportunidades, o curso de Formação em Marketing Digital – Gestão de Mídia, saiba que o nosso curso é certificado com 25h e ensina na prática!

A Formação em Marketing Digital – Gestão em Mídia é um curso prático onde você irá aprender todas as táticas de criação de anúncios, gerenciamento, acompanhamento, métricas, mensuração, análise e avaliação de:

Pode conferir mais acessando esse link http://bit.ly/2vRB5Cy

Facebook Ads

Instagram Ads

Twitter Ads

LinkedIn Ads

Google Adwords / YouTube Adwords

Waze Ads

E ainda levará como bônus o conhecimento em novas tendências em nova mídias digitais.

A quem se destina

  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação;
  • Profissionais de marketing e publicidade;
  • Gestores e empreendedores que já atuam na Internet mas que desejam se aperfeiçoar.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

(62) 99699-1381 / 98257-1343 ou contato@comunicando.net.br

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *