Gestão de Mídia: e la se vão embora 12 apis

O Facebook e Instagram estão cercando-se de cuidados depois do escândalo da Cambridge Analytica, estão mesmo priorizando  segurança do usuário e a privacidade de dados em sua plataforma de desenvolvedor, e para tal anunciaram hoje uma lista com 12 apis que serão desligados da integração com eles, o motivo é tentar impedir que esses que foram projetados para impedir que os desenvolvedores extraiam seus dados ou dados de seus amigos sem permissão expressa, adquiram conteúdo público ou induzem o usuário a compartilhar. Mas eles não foram tão implacáveis, sim algumas alterações entram em vigor hoje e outras são lançadas em 01º de agosto, para que os desenvolvedores tenham mais de 90 dias para corrigir seus aplicativos.

Quem quiser se manter com eles vão ter que começar a usar o diálogo padronizado de compartilhamento do Facebook para solicitar a capacidade de publicar no Feed de notícias em nome de um usuário. Eles não poderão mais usar a API “publish_actions”, que permite criar um prompt de compartilhamento personalizado, ou seja eles vão ter que usar esse prompt de compartilhamento padrão do Facebook, já que a API publish_action para a criação de prompts personalizados está sendo encerrada.

Já para o Instagram a mudança mais significativa é chamada de Instagram Graph e entrará em vigor hoje, o que elimina a capacidade de obter o nome e a biografia dos usuários que deixam comentários em seu conteúdo, embora os nomes de usuários e o texto dos comentários dos comentaristas ainda estejam disponíveis.

Não deixe de conferir o anúncio oficial clicando aqui.

A Mídia Digital está em alta no mercado e só tem a crescer pois é o futuro, e estamos em um momento de grande oportunidades, o curso de Formação em Marketing Digital – Gestão de Mídia, saiba que o nosso curso é certificado com 25h e ensina na prática!

A Formação em Marketing Digital – Gestão em Mídia é um curso prático onde você irá aprender todas as táticas de criação de anúncios, gerenciamento, acompanhamento, métricas, mensuração, análise e avaliação de:

Pode conferir mais acessando esse link http://bit.ly/2vRB5Cy

Facebook Ads

Instagram Ads

Twitter Ads

LinkedIn Ads

Google Adwords / YouTube Adwords

Waze Ads

E ainda levará como bônus o conhecimento em novas tendências em nova mídias digitais.

A quem se destina

  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação;
  • Profissionais de marketing e publicidade;
  • Gestores e empreendedores que já atuam na Internet mas que desejam se aperfeiçoar.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

(62) 99699-1381 / 98257-1343 ou contato@comunicando.net.br

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *