Gestão de mídia: anúncios dinâmicos no Faceboook

Para quem pensa que o Facebook esta morrendo hoje quero falar sobre geração de leads com ele! Ou seja, para quem deseja gerar leads pelo Facebook existe então o formato de anúncios específico, chamado anúncio dinâmicos – geração de leads, que permitem que as pessoas mostrem interesse em seu produto ou serviço enviando seus detalhes de contato, sim muito valioso. Porém os anúncios dinâmicos padrão direcionam então os usuários para uma página externa na qual você pode decidir em o que vai otimizar, ou seja, ele permite que você adquira informações e intenções do possível cliente direcionando as pessoas para enviar informações por meio de um formulário no anúncio. Também é possível personalizar de acordo com cada cliente, criando um modelo de anúncio que usa automaticamente imagens e detalhes do seu feed de dados para as coisas que você gostaria de anunciar. E vamos ser sinceros, informação de cliente hoje é ouro, oportunidade para trabalhar a jornada do consumidor.

E ainda sobre esse detalhe temos que lembrar da página “onde” seu usuário irá chegar, e claro o conteúdo de inbound marketing, mas esses vão ser assuntos para outros posts.

Ah mas vale mesmo a pena?

Sim, porque é possível promover todos os produtos com um criativo de anúncio exclusivo sem precisar configurar cada anúncio individual, com ele também e possível encontrar leads de maior qualidade usando usuários de funil inferior, mais perto da conversão, que possam ter interesse em detalhes e fotos específicos de um único produto. Ainda pode mostrar então os os produtos mais relevantes de seu catálogo com base nos produtos visualizados em seu website ou em seu aplicativo, além de exibir anúncios para pessoas em dispositivos móveis, computadores e tablets no Facebook.

Vale a pena sempre fazer uma criteriosa pesquisa do perfil da persona do seu cliente, afinal de contas não existe uma receita de bolo falando o que e sucesso ou não, tudo vai depender da persona, do mercado, do nicho… ou seja existem muitos fatores.

Gostou?

Compartilha

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *