Gestão de Mídia: Mudanças no Instagram

Marck Zuckerberg tem promovido constantes mudanças dentro dos algorítimos de suas empresas, aquilo que também chamamos de redes sociais. Estima-se que apenas 10% do seu público no Instagram está realmente vendo suas postagens.

Mas como melhorar isso?

O ponto chave é ser relevante, pois existem vários outros pontos que o algoritmo considera relevante para direcionar conteúdos para o público e melhorar a experiência dos seus usuários , hastags, imagens, legendas, engajamento e envolvimento dos seguidores.

(Clique na imagem acima e continue a descobrir mais)

As hastags são importantes?

Essas quando usadas nas legendas das publicações do feed, continuam sendo uma das forma de aumentar sua visibilidade na rede social através do alcance das suas publicações e, consequentemente, conseguir novos seguidores. Outra vantagem de aproveitar o uso das hashtags é através do Stories, que já tem um alcance incrível.

Em dezembro de 2017 o Instagram lançou uma funcionalidade que permite que os usuários comecem seguir # hastags e assim sempre receber os conteúdos relacionados a ela no seu feed, tipo o Google Alerts. Mas também tem a opção de poder marcar seu conteúdo como algo que eles NÃO querem ver naquela hashtag.

Mas como isso me impacta?

Já estamos acompanhando e adiantando que as regras do IG vão mudar ainda mais, por isso é melhor já ficar de olho e começar a usar apenas hastags relevantes e específicas para seu nicho, uma dica é usar apenas 5 hastags por publicação (eles permitem até 30),e a outra é não usar sempre as mesmas, ou seja, faça uma lista e vá variando. Aqui vai uma terceira dica: não use mais hastags nos comentários, isso não te penaliza, mas é que o Instagram não vai mostrar as # em comentários.

Ps: Depois que você publicar a foto, nenhuma alteração deve ser feita, pelo menos nas 24 horas após publicar. Quanto mais você tentar ajustar sua legenda mais seu alcance irá cair. Então, publique sua foto com sua descrição e suas cinco hashtags já de cara e não mude depois.

Mais alterações estão vindo então é melhor ficar preparado!

A Mídia Digital está em alta no mercado e só tem a crescer pois é o futuro, e estamos em um momento de grande oportunidades, o curso de Formação em Marketing Digital – Gestão de Mídia, saiba que o nosso curso é certificado com 25h e ensina na prática!

A Formação em Marketing Digital – Gestão em Mídia é um curso prático onde você irá aprender todas as táticas de criação de anúncios, gerenciamento, acompanhamento, métricas, mensuração, análise e avaliação de:

Pode conferir mais acessando esse link http://bit.ly/2vRB5Cy

Facebook Ads

Instagram Ads

Twitter Ads

LinkedIn Ads

Google Adwords / YouTube Adwords

Waze Ads

E ainda levará como bônus o conhecimento em novas tendências em nova mídias digitais.

A quem se destina

  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação;
  • Profissionais de marketing e publicidade;
  • Gestores e empreendedores que já atuam na Internet mas que desejam se aperfeiçoar.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

(62) 99699-1381 / 98257-1343 ou contato@comunicando.net.br

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *