Gestão de Mídia: agora você pode acompanhar de perto o concorrente

Novidade para os #SocialMediaPowers de plantão, agora é possível ver anúncios ativos nas páginas do Facebook, no perfil profissional do Instagram e no Messenger,  mesmo que esses anúncios não sejam exibidos para você.

É realmente ma facilidade na gestão de mídia poder acompanhar de tão perto a concorrência né, para isso basta acessar o Facebook, visitar qualquer página e clicar na nova aba do menu à esquerda, chamada ‘Informações e anúncios’, que daí você verá o criativo e a cópia do anúncio. E tem mais, além de acompanhar você vai poder sinalizar algo suspeito clicando em ‘Denunciar anúncio’. Ah esqueci de dizer que você vai pode saber mais sobre as Páginas, mesmo que elas não anunciem, tipo assim, você pode ver quaisquer alterações de nome recentes e a data em que a Página foi criada. Adicionaremos mais informações sobre a página nas próximas semanas.”

O grupo que trazer mais  transparência ao Facebook e, com isso, mais facilidade em analisar estratégias dos anunciantes. Vale a pena dizer que a medida foi tomada por conta das propagandas políticas tá.

Confira vídeo aqui

Chamada “Categorização de Anúncios Políticos”, a novidade quer trazer informações mais claras aos eleitores no período que antecede o pleito de outubro, que elegerá o novo presidente, governadores, senadores, deputados federais.

É bom começar a avaliar as estratégias e os gatilho usados, afinal de contas agora será possível ver se os anúncios estão utilizando de falsas promessas e argumentos fictícios.

Vou aproveitar e te contar que REFORMULAMOS completamente a FORMAÇÃO EM MARKETING DIGITAL – GESTÃO DE MÍDIA e se você quiser saber mais entre em contato conosco (62) 99699-1381 / 98257-1343 ou contato@comunicando.net.br

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *