Ferramentas de marketing digital: conheça as melhores

Hoje queremos compartilhar com vocês algumas ferramentas importantes para o dia – a – dia do marketing digital.  Essas são ferramentas que o Comunicando utiliza ou já utilizou em algum momento, algumas são totalmente gratuitas, outras possuem versão gratuita mas com uma versão infinitamente melhor pagas e outras somente trial.

FERRAMENTAS DE GESTÃO DE TRABALHO

Vamos começar falando de ferramentas de gestão de trabalho.

Trello vs Asana Comparison - 2020 | ShareCodex

  1. Trello
    Essa é uma ferramenta de gestão de trabalho, que possibilita integração com diversas empresas como Hubspot, Gmail, Telegram entre outras, que você pode conhecer clicando aqui. Com ele é possível criar cartões e incluir notas sobre o tópico, criar equipes, direcionar tarefas, etiquetar por prioridade, colocar prazos e facilitar a colaboração dos projetos em andamento. Possui planos grátis e os chamados gold’s que podem variar até U$ 20,83 por mês.
  2. Asana
    Essa também é uma ferramenta de gestão de trabalho, ela permite o gerenciamento de fluxo de trabalho corporativo que permite registrar e visualizar projetos que serão conclusos, mapear prazos e priorizar tarefas, atribuir tarefas a membros da equipe entre outras funções. Bem como o Trello, o Asana também pode ser integrado a outros apis que você pode conhecer clicando aqui. Os preços diferenciados, gratuitos a US $ 19,99 / mês, com opções personalizadas da empresa.

Bônus: outras ferramentas que pode utilizar é o Basecamp

FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO

Agora que você já está bem munido de ferramentas de gestão, vamos falar de comunicação. Bem sabemos que hoje uma das ferramentas mais utilizadas é o WhatsApp, inclusive já existe uma versão corporativa chamada Business, porém iremos indicar duas ferramentas que poderão ser integradas as ferramentas de gestão indicadas acima.

  1. Slack
    Essa ferramenta opera em canais designados para determinadas informações, ele possibilita a concentração e colaboração entre funcionários e equipes, e em épocas Captura de tela 2019-05-22 em 23.24.42como essa pode ser fundamental para reuniões, arquivos de documentações etc. É uma excelente ferramenta para criar redes e conhecer outras pessoas no espaço de marketing digital e oferece a liberdade de ingressar ou sair de canais, conforme necessário.
  2. Hangout
    Essa é uma ferramenta do Google, está basicamente atrelada ao Gmail. Você pode enviar mensagens de texto, mas o ponto alto são as chamadas de áudio e vídeo. Ele pode ser usado em computadores, smartphones e até no seu navegador de internet.

  3. Telegram
    Um dos melhores aplicativos para chat do mundo, extremamente seguro, possui opções de conversas secretas e ainda permite o compartilhamento ilimitado de arquivos e é totalmente gratuito. E ainda você se comunica por mensagens, chamadas de voz ou ligações em vídeo. Vale mencionar que ele também pode ser usado em várias plataformas diferentes.

Bônus: outras ferramentas que podem ser utilizadas são Skype, GrooveRC, Viber

FERRAMENTAS DE E-MAIL MARKETING

  1. MailChimp
    Essa é  uma ferramenta de marketing social e publicidade por email projetada para automatizar e orquestrar campanhas. Você pode acompanhar o tráfego gerado pelas suas campanhas – além disso, o MailChimp oferece múltiplas integrações com outras empresas de SaaS. A ferramenta é especialmente poderosa para campanhas de gotejamento por email. Por fim, é uma boa opção para se envolver com seu público. Ele possui uma versão free que permite o envio de até 2 mil e-mails por mês, como também possui a versão premium. Sem contar que ele tem se atualizado constantemente e com isso tem oferecido várias possibilidades para integração da campanha.
  2. Benchmark Email
     Com até 2 mil contatos você pode enviar até 14.000 e-mails marketing grátis por mês. Uma grande vantagem é que ele está em português. Como toda ferramenta oferece o plano gratuito e o pago. Com o plano gratuito você terá direito a templates profissionais totalmente personalizáveis, ferramenta para criação de formulários e enquetes (para inserção no site e no email), gestão e segmentação da base de dados, respostas automáticas, relatórios dos envios (anvio, aberturas, cliques, etc), testes A/B, e integração com mais de 300 aplicativos e plugins.
  3. Sendinblue
    Essa ferramenta oferece uma biblioteca de modelos de e-mail, personalização de e-mail marketing, resposta automática, gestão avançada da base de dados, criação de formulários personalizados, estatísticas de envio, abertura, etc., integrações com APIs e plugins (WordPress, Magento e Pretashop), e assistência por email. A assinatura permite o envio de até 9.000 e-mails marketing grátis por mês, sem um limite de contatos por conta.

Bônus: outras ferramentas que podem ser utilizadas são Dinamize, RD Station, E-GOI, Mautic, GetResponse, Zoho, Leadlovers

FERRAMENTAS DE GESTÃO DE REDES SOCIAIS

  1. Mlabs
    Essa ferramenta não é gratuita mas possui trial, é uma plataforma de gerenciamento de redes sociais que agenda conteúdo para diversas redes (inclusive Instagram e Instagram Stories), além de também fazer as seguintes funções: compara o desempenho com a concorrência, acompanha o resultado da performance de suas páginas, gera relatórios com seu logotipo, gerencia inbox do Facebook e direct do Instagram e ainda possui uma funcionalidade exclusiva, o “workflow”, que controla todo o fluxo de criação e aprovação dos posts com os clientes.
  2. Etus
    Essa ferramenta não é gratuita. Os recursos englobam, além da postagem nas redes, a geração de leads, respostas aos seguidores em uma única caixa de entrada, assim como a emissão de relatórios completos. Ela permite o agendamento de postagem, publicação de gifs, acompanhamento de tópic trends, responder seguidores, criação de landing pages, pop-ups e formulários e outros recursos interessantes.
  3. Hootsuite
    Esta ferramenta não é gratuita, mas é para ajudar você a monitorar e acompanhar todas as suas redes sociais ao mesmo tempo. No Hootsuite você consegue agendar posts para diferentes redes sociais ao mesmo tempo, responder comentários ou mensagens diretas, encurtar URLs e acompanhar resultados, tudo em um mesmo painel.

Bônus: outras ferramentas que podem ser utilizadas são AgoraPulse, Buffer, Social Flow

FERRAMENTAS EM GERAL

  1. Free Review Monitoring: monitoramento de reviews da marca em diversos sites, como FourSquare, Reclame Aqui e Yelp.
  2. Bit.ly: encurtamento de URL’s e monitoramento delas.
  3. BuzzBundle: monitoramento de menções na internet por meio do nome da marca e palavras-chave.
  4. Powtoon: criação de vídeos com animações.
  5. Canva: criação de gráficos e imagens para as redes sociais.
  6. Easel.ly: criação de infográficos de acordo com a necessidade da empresa.
  7. Swayy: recomendação de conteúdo para o blog, de acordo com público-alvo.
  8. FanpageKarma: monitoramento detalhado da página do Facebook com identificação de influenciadores.
  9. Feedly: agrupamento de notícias que interessam em um único ambiente.
  10. Instamizer: agendamento de publicações e interação com os seguidores no Instagram.
  11. Bume: busca seguidores no Instagram de acordo com o perfil do seu público.
  12. Quintly: Marketing Digital e análise de dados andam de mãos dadas. A análise e a mensuração de seus resultados é a maneira mais eficaz de medir o que funcionou ou não – e investir nas estratégias que estão dando certo. Se você está planejando uma nova estratégia para suas redes sociais é essencial que você faça um benchmarking dos seus competidores. E é isso que o Quintly vai te ajudar a fazer: o aplicativo é incrível para o planejamento de novas campanhas em redes sociais.
  13. Free Review Monitoring: Esta ferramenta foi desenvolvida para as marcas monitorarem todos os reviews que os usuários escrevem sobre elas na internet. É uma ferramenta extremamente útil pois te ajuda a estar sempre atento e preparado para responder clientes sempre que eles tiverem algum problema ou crítica. Isto é manter uma imagem sempre positiva da sua marca online.
  14. Keyhole: É uma ferramenta que ajuda a monitorar o nome da sua marca, palavras-chave e  hashtags da sua estratégia de redes sociais ou do seu concorrente. Ela te dá número como alcance, impressões, compartilhamento de postagens, dados demográficos e top fontes.
  15. Similar Site: Este site permite que você procure todos os sites relacionados a uma palavra ou ao seu site. É uma ótima forma de descobrir quem são seus concorrentes online e investigar qual a estratégia deles.
  16. Ahrefs:  é uma ferramenta abrangente de SEO para ajudá-lo a aumentar o tráfego do seu site. Eles têm dados para cerca de 150 milhões de palavras-chave nos EUA e ainda mais para 150 outros países. Ótimo para análise competitiva, permitindo que você verifique quem está vinculando seus concorrentes, quais são suas principais páginas e muito mais. Você pode ver onde o conteúdo deles está classificado e, usando a ferramenta Lacuna de conteúdo, identificar os principais pontos fracos de suas áreas de conteúdo.
  17. Prova: essa ferramenta se conecta ao seu CRM ou site e usa a prova social para aumentar as conversões no seu site. Eles implementam mensagens de prova social (por exemplo, “25 pessoas estão visualizando esta postagem no momento”), resenhas e vídeos voltados para clientes-alvo quando eles visitam seu site. Você pode identificar seus visitantes e examinar a jornada deles no site, o que pode ajudar a otimizar o design do site para obter conversões mais altas. Ele se integra a uma quantidade impressionante de outros sistemas de software e é otimizado para dispositivos móveis.
  18. Survey Anyplace: essa ferramenta é capaz de refletir sua marca nas pesquisas e permite que você crie sua própria, e elas melhoraram com a experiência do usuário. Agora você pode formular suas próprias perguntas e incluir imagens conforme necessário.

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Post Autor: Comunicando

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