Gestão de Midia: Facebook retira mais métricas

Atenção Social Media de plantão porque tem novidade na gestão de mídia, o Facebook anunciou que vai retirar mais algumas métricas, ele já fez isso um tempo atrás  (relembre aqui ), e segundo eles vão continuar até que as métricas que eles considerem redundantes e ultrapassadas sumam e sua nova GRAPH API tome conta geral.

Eles acreditam que “remover essas métricas facilitará a identificação de métricas mais eficientes para mensurar resultados de negócios ou oferecer informações acionáveis sobre estratégias de criativo, público e otimização”, confira abaixo:

AçõesPessoas executando uma açãoCusto por qualquer ação: A métrica Ações é um conjunto de várias ações e eventos, como envolvimento, cliques e conversões. Conforme nossa plataforma apresenta mais ações que as pessoas podem executar em um anúncio, essa métrica se torna mais diversificada e menos relevante para mensurar resultados de negócios. Recomendamos personalizar sua própria métrica composta refletindo ações com relevância para sua empresa em vez de usar Ações.

Valor gasto hoje: recomendamos usar nosso seletor de datas dinâmico para ver resultados para Hoje e comparar resultados de diversos intervalos de datas em vez de usar a métrica Valor gasto hoje. Selecione Hoje para o intervalo de datas e use a métrica Valor gasto para ver quanto dinheiro você gastou na campanha a partir de 0h (meia-noite) de hoje.

Cliques no botão: a métrica Cliques no botão mostra o número de vezes que as pessoas clicaram no botão de chamada para ação do anúncio. Cliques no botãoé redundante porque esses cliques também são representados na métrica Cliques no link ou outras métricas como Participações no evento e Ofertas salvas. Recomendamos usar Cliques no linkParticipações no evento ou Ofertas salvas em vez de Cliques no botão.

Porcentagem de tempo do componente no Canvas: a métrica Porcentagem de tempo do componente no Canvas não foi muito usada. Recomendamos usar a métrica Tempo de visualização no Canvas e a métrica Porcentagem de visualização do Canvas em vez de Porcentagem de tempo do componente no Canvas.

Cartão do carrossel: não há mais suporte para o detalhamento do Cartão do carrossel para métricas de conversão (por exemplo, Conversões no site) e qualquer métrica calculada, como CTR, porque essas informações não foram usadas com frequência. Ainda é possível ver a métrica Cliques no link detalhada por Cartão do carrossel e ver resultados de conversão sem o detalhamento do Cartão do carrossel.

Destinos de cliques no link: após o lançamento desse detalhamento, em julho de 2017, diversas atualizações de sistemas operacionais móveis começaram a nos impedir de determinar se alguém era redirecionado ao deep link do aplicativo ou à app store no caso de anúncios configurados com destinos de link de backup. Os anunciantes ainda podem usar as métricas Cliques de saída e Visualizações da Página de destino para mensurar quais cliques direcionam as pessoas para destinos fora do Facebook, enquanto continuamos explorando outras formas de oferecer informações mais detalhadas sobre os destino da app store ou do deep link do aplicativo.

Valor de conversão de ações no aplicativo móvel: a métrica Valor de conversão de ações no aplicativo móvel é baseada no valor atribuído por você a uma ação no aplicativo durante a configuração do evento do aplicativo. Recomendamos usar valores de conversão específicos do evento do aplicativo (por exemplo, Valor de conversão das compras no aplicativo móvel) em vez de Valor de conversão de ações no aplicativo móvel.

Menções da PáginaCusto por menção da Página: a métrica Menções da Página é uma métrica desatualizada e não é indicação de sentimento positivo ou negativo em relação à marca. Não recomendamos usar Menções da Página para avaliar o desempenho da campanha. Em vez disso, se você está veiculando uma campanha de Curtidas na Página, recomendamos usar a métrica Curtidas na Página ou a métrica Envolvimento com a Página, já que indicam melhor o sucesso de uma campanha de Curtidas na Página.

Visualizações das guias da PáginaCusto por visualização de guia na Página: a métrica Visualizações das guias da Página mensura o número de visualizações de guias na sua Página do Facebook que são atribuídas aos anúncios. Se você está veiculando uma campanha de Curtidas na Página, recomendamos usar a métrica Curtidas na Página ou Envolvimento com a Página, já que indicam melhor o sucesso de uma campanha de Curtidas na Página do que Visualizações das guias da Página.

Feedback positivoFeedback negativo: a métrica Pontuação de relevância já usa sinais de Feedback positivo e Feedback negativo como entradas, e a granularidade fornecida pelo detalhamento do feedback positivo e negativo cria mais confusão do que informações úteis. Recomendamos usar Pontuação de relevância em vez de Feedback positivo e Feedback negativo para entender como um público-alvo está reagindo aos anúncios.

Alcance socialImpressões sociaisCliques sociais (todos)Cliques sociais únicos (todos): as métricas sociais (por exemplo, Alcance socialImpressões sociaisCliques sociais) são métricas desatualizadas que mostram o número de pessoas que visualizaram um anúncio exibido com informações sociais. A métrica Alcance social não tem uma diferença relevante das métricas Alcance e Impressões, e as informações fornecidas não são acionáveis, pois os anunciantes não controlam quando anúncios são exibidos ou não com informações sociais. Recomendamos usar Alcance em vez de Alcance social e usar Impressões em vez de Impressões sociais para avaliar o desempenho da campanha.

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Post Autor: Comunicando

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