Em meio a todos os desafios do Instagram ainda existe o Shadowban

Seus seguidores pararam de crescer mesmo que você esteja investindo em anúncios? O engajamento das suas publicações diminuiriam consideravelmente? Tudo parado e você não sabe o por que?

Bom os algorítimos do próprio Instagram podem estar trabalhando contra você em o que chamamos de SHADOWBAN.

MAS O QUE É SHADOWBAN?

Basicamente a definição é “bloquear um usuário de uma rede social de forma que ele não perceba que foi banido”, e com isso haverá a redução do alcance do seu perfil.

COMO FUNCIONA?

Ele acontece quando seu conteúdo (posts), deixa de aparecer nos feeds de hastags, na localização e também na aba Explorar, quando você faz buscas com palavras chave e outros perfis, ou seja, seus posts passam a aparecer simente para pessoas que te seguem e ainda sim em menor escala.

POR QUE O SHADOWBAN ACONTECE?

Quando o Instagram detecta que aquele determinado perfil utiliza – ou utilizou, técnicas impróprias para conseguir novos seguidores – compra, bots, automação – esta desde a última mudança, e hastags que não tem haver com o conteúdo.

E COMO SABER QUE TOMEI SHADOWBAN NO MEU PERFIL?

O primeiro passo é fazer uma publicação e utilizar uma hastag habitual, porém escolha uma que não seja tão grande; o segundo passo é pedir que ao menos 5 perfis que não sejam seus seguidores pesquisem pela hastag escolhida e veja se encontram a sua publicação no feed da hastag.

Bom se os perfis verem seu post aí você pode ficar tranquilo porque aí não é shadowban, é só mesmo você sendo afetado pelas mudanças rotineiras de algorítimos.

E COMO RESOLVER O SHADOWBAN?

Você pode começar dando um tempo de 24 a 48h nas suas publicações, até mesmo deslogar do perfil, é uma grande ajuda. Revogue todos os acessos da sua conta em aplicativos de terceiros – organizadores de feed entre outros, mas principalmente os automatizadores e bots. Reverta sua conta para pessoal.

Bom é isso, não tem para onde correr, se você quer mesmo que sua conta você a ser relevante vai ter que trabalhar.

Lembre-se FAÇA CONTEÚDOS DIÁRIOS, RESPEITE UM HORÁRIO, ATENDA AO ALGORÍTIMO.

Esperamos ter levado uma luz aos seus problemas.

Não deixe de compartilhar com todos.

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *