COMUNICANDO: Zezé di Camargo no coletivo : será que é estratégia?  Por Fernanda Cappellesso

Há alguns dias circula pela internet um vídeo do cantor Zezé di Camargo, da dupla com Luciano, andando em um suposto “coletivo”. É um vídeo amador, filmado pelo celular de um dos passageiros.

No vídeo, uma pessoa -cujo rosto não aparece- pergunta para o cantor: “Oi Zezé cadê seu outro irmão?”. Ele prontamente responde: “Deve estar em casa”.
Todos comentando a humildade do cantor sertanejo, que está entre os principais nomes do mercado da música brasileira, estar andando de coletivo. Gente não é um ônibus coletivo.
Desculpa. Sei que muitos vão ficar desapontados, mas  Zezé está dentro de um ônibus de translado de portão de embarque para avião, dentro do aeroporto. Não tem nada de coletivo, transporte urbano, lotado, igual estamos acostumados.
Espera aí Fernanda: “O que isso tem haver com comunicação?”. Tem muito meu povo. Primeira coisa: aponta a necessidade que o brasileiro tem de ver humildade em seus ídolos. Segunda coisa: O recall foi muito positivo para Zezé di Camargo. Na mente de muitos o recado foi que o sertanejo é tão humilde que não se importa de andar de transporte público.
Há quem diga que isso foi uma estratégia para viralizar a imagem do cantor e apontá-lo como pessoa humilde e do povo, já que muitos escândalos via internet e pessoalmente deixaram a imagem de arrogância e prepotência.
Se querem saber minha opinião, acho que, de fato, Zezé do Camargo estava no aeroporto indo voar e alguém o reconheceu. O vídeo se espalhou de maneira vital, graças à força do nome  é da marca dele. Porém acredito que involuntariamente foi muito positivo para sua imagem.

 

fernanda cappellesso

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *