COMUNICANDO: Vem ver a crítica do livro O poder da ação de Paulo Vieira

Paulo Vieira é Phd em administração pela FCU (Florida Cristian University) e mestre em coaching também pela FCU, onde, hoje, atua como professor. Ficou internacionalmente conhecido após criar o método CIS (coaching Integral Sistêmico). E também com o livro “O poder da ação”,  uma mistura de auto-ajuda com gestão de carreira.

No livro Paulo Vieira fala um pouco sobre o método CIS e como aplicá-lo não só na sua vida profissional, como também na sua vida pessoal. Segundo um trecho do prefácio “este livro resolve dois desafios: ajuda você a acreditar na sua capacidade de realização e lhe oferece um método para o sucesso”

Para Vieira, devemos sempre nos concentrar em ajudar o próximo, em manter harmonia em casa e no trabalho, sempre respeitando e buscando entender o outro. E para isso ele usa diversos exemplos de casos reais que, de alguma forma, chegaram até ele (como alunos, por encontros casuais e palestras).

A principal mensagem que o livro passa, é a de que somos responsáveis por nossas vidas, tudo o que temos hoje (casa, carro, viagens, filhos, casamento, trabalho) e o nível em que estão, são de total responsabilidade nossa. Ou seja, ele literalmente enfia o dedo na sua cara e te faz enxergar o verdadeiro por que da sua vida ideal não ter saído do papel ainda e te apresenta métodos para alcançá-la.

A frase principal do livro é: “tem poder quem age, e mais poder ainda quem age certo.” Ele foca muito na ação, mesmo se errar, faça algo e aprimore sempre.

Esse livro é mesmo um tapa, com luva de pelica, na nossa cara.

mayara scalon

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *