COMUNICANDO: Vem aí mais um edição do Porão do Rock

Tradicional festival de Brasília, o Porão do Rock chega à 19ª edição trazendo ao estacionamento do Estádio Mané Garrincha Ira!, Planet Hemp, Emicida, Nação Zumbi, Supla, Zumbis dos Espaço e mais 14 bandas do Distrito Federal. Ao todo, são 28 atrações em 12 horas de música a partir das 15h do próximo dia 29 de outubro.

O Porão do Rock é realizado desde 1998 e sempre reúne em Brasília atrações nacionalmente conhecidas com grupos e artistas da capital federal. Nesta edição há atrações do DF, São Paulo, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Goiás , Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Os ingressos custam R$ 20 mais 1 kg de alimento não perecível. As entradas podem ser adquiridas nas lojas Abriu pro Rock, Chilly Beans e Overstreet e pela internet.

Como nos anos anteriores, o festival acontece em três palcos. As apresentações principais acontecem em dois deles, com atrações intercaladas – para diminuir o intervalo entre os shows. O terceiro palco é destinado às bandas de rock pesado, com programação independente.

Planet Hemp animou o público na primeira noite do Mada (Foto: Rogério Vital)

A organização oferece ao público praça de alimentação com food trucks, praça de esportes radicais, loja com camisetas, CDs, bonés e demais produtos oficiais do festival e estandes “Porão Sustentável” (com ações voltadas para sustentabilidade, acessibilidade e inclusão social). Quem for de bicicleta ganha R$ 5 de desconto na bilheteria, no dia do evento, e pode deixar o veículo no estande da ONG Rodas da Paz.

 

 

 

 

Nação Zumbi (Foto: Tom Cabral/Divulgação)

Neste ano, o festival recruta pessoas com deficiência para trabalhar durante o evento. Candidatos devem ter mais de 18 anos. Pessoas com deficiência intelectual, autistas, síndrome de down precisam de autorização do responsável.

As inscrições acontecem até a próxima sexta-feira (21) na página do Porão do Rock na internet ou no Espaço do Cidadão, que fica na estação 112 Sul do Metrô. A divulgação dos selecionados acontece dois dias antes do evento.

As incrições serão feitas pelo site do evento ou no Espaço do Cidadão, que fica na estação 112 Sul do metrô. O formulários estará disponível até a próxima sexta-feira (21). Haverá ainda entrevista com os candidatos. A divulgação dos selecionados será no próximo dia 27 de outubro. Os escolhidos também passartão por um treinamento. A iniciativa faz parte do projeto de inclusão social do festival.

Emicida trouxe Rael para participação especial (Foto: Rogério Vital)

Programação

– Palco Chilli Beans (a partir das 15h30)

My Last Bike (DF)
Joe Silhueta (DF)
Zamaster (DF)
Emicida (SP)
Far From Alaska (RN)
Trampa (DF)
Ira! (SP)
Almirante Shiva (DF)

– Palco Budweiser (a partit das 16h)

Os Gatunos (DF)
Nafandus (CE)
Supla (SP)
Passo Largo (DF)
Nação Zumbi (PE)
Boogarins (GO)
Darshan (DF)
Planet Hemp (RJ)

– Palco Pesado (a partir das 15h40)

Peso Morto (DF)
Quilombo (DF)
As Verdades de Anabela (DF)
Zumbis do Espaço (SP)
Os Til (DF)
Vodoopriest (SP)
Miasthenia (DF)
Hibria (RS)
Oitão (SP)
Worst (SP)
Lost in Hate (DF)
Project 46 (SP)

Fonte: G1

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *