COMUNICANDO: Vamos falar sobre a maternidade em toda a sua complexidade?

Por que será que as mães adoram dar conselhos para outras mães? Talvez por complacência, empatia, compaixão… Só sei que comigo não é diferente! Rsrs Mas mais do que dicas, vamos compartilhar (sim, quero a participação de vocês! É uma troca, combinado?) alguns momentos, dicas e descobertas deste mundo tão peculiar e incrivelmente apaixonante da maternidade. Até porque, ninguém nos ensina a sermos mães, é na prática que se aprende e acredito que as experiências de outras mães são bons caminhos, que podem ou não funcionar para a gente, mas isso, só nossa intuição poderá responder.

Aproveitem para compartilhar alguns textos como indiretas para as outras pessoas. Fiz muito isso durante a gestação e continuo fazendo depois que Lucas nasceu. Uma realidade cruel: depois que os bebês nascem, as opiniões e dicas se multiplicam. Um saco! A nossa vontade é de dar aquela reposta, mas a política da boa vizinhança e para a preservação da raça humana a gente tem que relevar. Dizer: “bacana”, “é, vamos ver”, “pode ser que dê certo”, “vamos tentar”… mas inconscientemente a gente quer dizer: “cala a boca! Quem fica a acordada de madrugada sou eu!”, “o filho é meu”, “guarde as suas opiniões para você”. Calma! Respira e compartilha nossos textos e discussões nas redes sociais para todo mundo ver sua posição. É um truque dá funciona bem.

Não me apresentei, desculpem a gafe! Me chamo Larissa, sou jornalista e tenho um amor chamado Lucas, de 11 meses. Fiquei a gravidez inteira pensando em criar perfis nas redes sociais para compartilhar minhas descobertas durante a gravidez, mas como tinha dois empregos, casa para cuidar, cinco cachorros, mais os preparativos para a chegada do bebê, não tive tempo. Quando vi a oportunidade de poder falar sobre a maternidade aqui no Comunicando achei que tinha chegado a hora. Espero que este espaço ajude muitas mamães e me ajude também a ser mais do que uma mãe melhor, mas uma pessoa melhor.

Beijos e espero que gostem!

larissa ximenes

 

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *