COMUNICANDO: Tem vaga ai para o Obama?

Com as eleições americanas se aproximando, Barack Obama já está se preparando para decidir o que vai fazer após deixar a presidência dos EUA.

Nesta segunda-feira (17), ele participou do programa “The Late Show with Stephen Colbert”, no qual o apresentador simulou uma entrevista de emprego com o ainda presidente.

Colbert se vestiu como um personagem chamado Randy e fingiu entrevistar Obama, para que o presidente dos EUA esteja preparado para participar de processos seletivos no futuro, na vida pós-Casa Branca.

“Olá, sr. ‘Obamer’, acertei a pronúncia do seu nome?”, disse o apresentador, arrancando os primeiros risos do público. “Eu sou Randy, o gerente. Você está com 55 anos, uma idade muito difícil para recomeçar, não é?”, acrescentou.

O humorista, então, quis saber por que Obama não recebeu nenhuma promoção desde que assumiu o cargo de presidente dos EUA. “Não vejo nenhuma promoção nos últimos oito anos. Foi isso mesmo?”, declarou.

“Honestamente, não tinha muito espaço para avançar no meu último emprego. A única pessoa no mundo com mais poder era minha mulher”, respondeu.

“E você poderia me explicar por que está deixando seu emprego? Você disse que não foi demitido, mas não pode continuar nele”, perguntou.

“Eu estou deixando o emprego porque a Constituição dos EUA determina isso”, disse o presidente americano, deixando o entrevistador confuso.

Colbert também perguntou onde Obama nasceu, fazendo referência a uma antiga polêmica, e em qual tipo de escritório ele gostaria de trabalhar. “Em um com cantos canto”, respondeu o ainda presidente, brincando com o Salão Oval da Casa Branca.

O apresentador recomendou, ainda, que o presidente diga que é fluente em espanhol por ter retomado a diplomacia com Cuba, e que sabe usar o Excel, um requisito mais do que presente em processos seletivos.

Na hora das qualificações, Obama disse que tem 30 diplomas honorários, além de um Prêmio Nobel. “Pelo que você ganhou?”, perguntou Colbert. “Não faço ideia”, respondeu o presidente.

Fonte: UOL

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *