COMUNICANDO: Sim é possível economizar até mesmo nas férias

As férias de janeiro já acabaram, mas acaba que as dicas que você vai conferir abaixo valem para o carnaval, os feriados prolongados e julho também está ai né, então vamos lá, confira essas 5 dicas valiosas e maravilhosas…

1. Evite a alta temporada

Viajar é uma das melhores coisas da vida e isso não é novidade. Mas às vezes o bolso não está preparado para cobrir os todos gastos, especialmente durante a alta temporada, quando os preços de alguns destinos ficam extremamente caros. A dica é se planejar para curtir uma viagem na baixa temporada. Além da época ser melhor para aproveitar os pontos turísticos que ficam menos movimentados, o custo geral da viagem diminui.

Se puder, programe as férias  para viajar entre os meses de março e maio ou de setembro e novembro. Nesse período, grande parte das pessoas estão ocupados com estudo ou trabalho, o que faz as companhias aéreas alavancarem os descontos com o objetivo de atrair os turistas.

 2. Monte um roteiro de viagem

Ter em mente quais pontos turísticos você quer visitar pode te ajudar a diminuir os gastos. Antes de viajar, informe-se ao máximo sobre tudo o que quer conhecer e monte seu roteiro .

Organize um itinerário e aproveite para economizar comprando os ingressos das atrações que puder com antecedência.

Quando estiver planejando o seu cronograma, também não deixe de incluir passeios gratuitos na viagem. Muitos lugares possuem parques, igrejas, feiras, galerias de arte e até museus que abrem as portas aos viajantes sem nenhum custo. Assim você já vai pensando sobre o que fazer e em como otimizar o seu tempo durante a sua visita ao destino desejado.

3. Opte pela compra de pacotes

Investir em pacotes de viagem  é uma decisão esperta. Além deles incluírem hospedagem e passagem aérea em um único preço, a opção de parcelamento ajuda a fazer os gastos caberem no bolso. Tendo alguns meses para pagar, fica mais fácil arcar com as despesas.

Outra vantagem dos pacotes turísticos é que muitos costumam contar com passeios e city tours pré-agendados, o que diminui tanto o processo de planejamento da viagem quanto os gastos com lazer.

4. Compre a passagem com antecedência

Quando o assunto é viagem, antecedência é sinônimo de economia. Se você quer garantir o melhor preço, acompanhe as promoções e abuse dos descontos. Para conseguir as menores tarifas, o ideal é comprar o aéreo para uma viagem internacional com 6 meses de antecedência. Caso o destino seja nacional, 3 meses bastam.

Poucos sabem, mas até o dia da semana e o horário escolhido para viajar influenciam no preço da passagem. Em relação a data, terça-feira é o dia mais barato para viajar. E para você poupar ainda mais, escolha voos que fazem escala e decolam no período da noite, se possível, durante a madrugada. Eles costumar sair bem mais em conta do que os voos da manhã.

5. Viaje em grupo

Para quem quer sair de férias sem abrir mão do bom preço, viajar em grupo pode ser a melhor alternativa. Viajando com uma quantidade significativa de pessoas, você aproveita a companhia de amigos ou familiares e ainda consegue preços mais acessíveis e facilidades no pagamento. Como são muitos viajantes, o seu poder de negociação aumenta e os descontos tendem a ser bem caprichados.

 

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *