COMUNICANDO: Se está achando que está quente, prepare-se pois ainda vai piorar!

A equipe do SIstema de Meteorologia e Hidrologia do Estado (Simehgo) por meio de sua superintendente emitiu o alerta de que os goianienses devem se preparar para enfrentar quatro dias de extremo calor. A previsão é que de hoje até sábado (17), a temperatura chegue a 38Cº com a massa de ar seco devendo manter a umidade do ar entre 11 e 13%, ou seja, estamos em estado de alerta.

Para domingo (18) a previsão é de 37Cº, e na próxima semana a tendência é que os termômetros voltem a cair assim tendo a máxima de 36Cº, porem, a umidade do ar permanecerá baixa durante doto o período.

E a melhora do tempo?

A trégua só deve vir mesmo a partir de quarta-feira, 21.09, com a chegada da primavera, uma ves que nesta época as chuvas passam a ser mais
constantes.

Como muitos já notaram e já postaram nas redes sociais, uma nuvem cinzenta encobriu nosso céu e ela deverá permanecer até o início das chuvas,
afinal ela é formada pela poluição (fuligem de queimadas, fumaça e poeira).

“A alta temperatura e o ar seco fazem com que a poluição fique aglomerada já que não há cobertura de nuvens, provocando dias mais escuros e maior sensação de calor”, explica Lopes.

Então não se esqueça de beber muito líquido, usar roupas leves e claro protetor solar durante o dia. Outra dica é usar umidificadores, toalhas molhadas e até mesmo baldes de água nos ambientes.

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *