COMUNICANDO: Saudades do Orkut? Então olha isso

Eu mesma fui uma grande orkuteira, cheguei a ter 2 perfis e diversas comunidades próprias, e confesso que partiu meu coração ter visto “ele morrer”. E não, eu não quis fazer o “save” de nenhuma foto e material, deixei tudo para trás e guardado na memória, mas ainda sinto falta dos depoimentos do tipo “o que dizer dessa pessoinha que mal conheço mas…”, (risos) quem nunca né. Foram tantos fatos marcantes que algumas pessoas resolveram então criar “novos” orkuts, dá uma olhada:

Hello

A rede social desenvolvida pelo criador do verdadeiro Orkut, Orkut Buyukkokten, acaba de completar um ano.

A interface da rede social é bem diferente do que estamos acostumados com o Facebook e Instagram, sendo bem colorida.

O dinamismo lembra bastante o Orkut, embora a rede social ainda não tenha uma versão web. Muitos dos recursos de perfil lembram a rede social do Google, e o diferencial é que, mediante pagamento, o Hello aceita até posts anônimos.

Aprenda a criar uma conta no Hello através desse link.

Para entrar no Hello, baixe o app no seu celular:

Download para Android

Download para iOS

 

Orkutando

O Orkutando é uma rede social idealizada pelo brasileiro Thiago Macieira e iInspirada no antigo Orkut. A interface é extremamente parecida com o Orkut original.

Assim como no Orkut, você pode criar álbuns de fotos, acessar o bate-papo para conversar com seus amigos, receber e mandar scraps e depoimentos, participar de comunidades, publicar vídeos e ver as visitas recentes do perfil.

O Orkutando está disponível na versão Web pelo site https://orkutando.online/ e pelo app para Android.

Download do app para Android.

E-Orkut

Essa réplica do Orkut chamada e-Orkut foi criado por um grupo de fãs da rede social qe fez sucesso nos anos 2000.

O visual da página é muito parecido com o Orkut oficial, mas faz questão de dizer que é uma pagina não oficial criada por fãs e não pertence ao Google.

Aprenda a criar uma conta no e-Orkut através desse link.

Orkuti

O Orkuti é uma rede social criada por brasileiros para homenagear a grande rede social Orkut. O visual é muito semelhante ao Orkut, e possui elementos que faziam parte daquela rede social, como scraps, depoimentos e comunidades.

Quem inventou o Orkuti foi o técnico em Webdesigner e programação Alex Becher. E a rede foi construída em apenas três meses, com ele trabalhando somente durante a noite.

Lançada em 2014, logo após que o Google desativou o Orkut, a rede social réplica chegou a sair do ar logo no seu lançamento pela alta quantidade de acessos.

Logo na sua liberação, o Orkuti oferecia algumas funções para matar as saudades dos internautas, como depoimentos e comunidades. Recentemente, o Orkuti teve a interface repaginada e ganhou um orkutímetro.

O Orkuti sofreu por alguns percalços, como o descrédito de alguns usuários e inclusive uma ação judicial do Google, em virtude de uma discussão pela marca. Entretanto, o Orkuti segue crescendo, e aumentando o seu rol de usuários.

Aprenda a criar uma conta no Orkuti através desse link.

Orkut.li

Outra réplica perfeita do antigo Orkut em 2017 causou alvoroço nas redes sociais no início deste ano. O Orkut.li tem o leiaute idêntico ao Orkut, já possui as saudosas comunidades, e ainda há a possibilidade de importar dados do Facebook.

Além disso, essa réplica tem tudo que o antigo orkut tinha: Scraps, depoimentos, álbum de fotos, vídeos, comunidades… enfim, tudo aquilo que morremos de saudades.

Aprenda a criar uma conta no Orkut.li através desse link.

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *