COMUNICANDO: Sansumg decide que vai ‘se vender’ – linha de PC’s, para a líder do segmento

A Samsung pode vender sua divisão de computadores. De acordo com o site IB Times, a coreana está negociando um acordo com a Lenovo que deve envolver cerca de US$ 850 milhões. O objetivo é eliminar setores menos rentáveis, focando em áreas que podem crescer e gerar mais lucros, como a de smartphones.

Recentemente, a empresa vendeu sua divisão de impressoras para a HP por US$ 1 bilhão. “Considerando a estreita relação entre os negócios de PCs e impressoras, parece bastante óbvio que a Samsung se retire do mercado de PCs”, afirmou um ex-executivo da Samsung.

Quem ganha com o negócio?

A Lenovo domina o mercado de PCs, sendo responsável por mais de 20,9% dos dispositivos vendidos em todo o mundo, enquanto a Samsung, apesar dos esforços, não conseguiu uma posição sólida no setor. O negócio pode ajudar a líder a ampliar a sua vantagem perante concorrentes como HP e Dell.

É possível ainda que a chinesa compre a divisão de computadores de outra empresa. A Fujitsu confirmou recentemente que está negociando com a companhia, mas os valores ainda não foram acertados. Caso as aquisições se comprovem, a Lenovo pode se tornar ainda mais forte no setor.

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *