COMUNICANDO: Quer viajar no Reveillon? Vem ver esse artigo

Vem chegando o fim do ano e junto com ele, aquela vontade de viajar, não apenas para descansar, mas para passar a virada em um cenário diferente, renovando as energias para o ano que vai começar. Porém, nem sempre o orçamento está preparado para esse tipo de viagem, especialmente por ser uma época em que os preços de alguns destinos ficam extremamente caros. Mas nem tudo está perdido: o Hotel Urbano selecionou, entre os destinos mais populares, uma lista de lugares lindos e baratos.

E claro fale com a Dores Mendonça da Master Turismo que ela vai ajudar em tudo!

Porto de Galinhas – Pernambuco

Porto de Galinhas lidera a lista de destinos para passar o Réveillon gastando pouco

Uma das praias mais lindas e frequentadas de Pernambuco é considerada uma das mais animadas para aproveitar a noite de Réveillon. Com diversos shows e festas que acontecem também nas noites que antecedem a virada, Porto de Galinhas é uma ótima opção para quem busca aliar dias de descanso, cenários inesquecíveis e diversão noturna. No ano passado, a Prefeitura de Ipojuca (onde Porto de Galinhas está localizado) promoveu uma queima de fogos de 12 minutos, próxima às tão famosas Piscinas Naturais. Para este ano, muitas festas fechadas prometem agitar o balneário.

Guarapari – Espírito Santo

Região de Guarapari conta com mais de 30 praias

A cidade do Espírito Santo costuma ser lembrada como um ótimo destino para curtir o carnaval, porém Guarapari é tão animada na noite de Ano Novo quanto nos dias de folia. Com mais de 30 praias, a região agrada aos mais diversos tipos de turistas em busca de um verão inesquecível. Para celebrar a virada, a festa mais disputada é a Réveillon Privilège, que acontece no Iate Clube Siribeira, mas existem também atrações gratuitas nas praias Área Preta e Castanheiras.

Paraty – Rio de Janeiro

História e beleza em Paraty
Shutterstock

História e beleza em Paraty

As festas de fim de ano em Paraty começam cedo, com a tradição da Folia de Reis, quando os cantadores se posicionam em frente ao presépio instalado na Praça da Matriz e abrem a temporada de festa, que se estende até o dia 6 de janeiro, quando há a apresentação final.

A noite de Ano Novo é comemorada pelos paratienses de uma maneira bem especial, sempre com queima de fogos e shows na Praia do Pontal. Mas é possível também aproveitar as festas que ocorrem em outras praias da região, que têm ofertas para todos os gostos: da Rave ao Sertanejo. Para curtir os dias, Paraty oferece uma diversificada gama de praias e cachoeiras, todas lindas e cheias de encantos.

Florianópolis – Santa Catarina

Réveillon em Floripa é a cara dos jovens
Shuttherstock

Réveillon em Floripa é a cara dos jovens

A ilha catarinense, com suas 42 praias, faz de Floripa um destino desejado tanto para viver quanto para passar as férias. Vilarejos açorianos, colônias de pescadores, praias selvagens e matas preservadas são alguns dos atrativos que fazem da ilha um dos destinos brasileiros mais desejados por turistas de todo o mundo. É uma ótima opção de Réveillon para os jovens, que vão se divertir nos bares e nas badaladas festas que acontecem nas praias e também para os mais maduros, que vão poder desfrutar das belezas naturais da região, além de conhecer melhor a cultura e saborear a deliciosa gastronomia local.

Buenos Aires – Argentina

Buenos Aires é um destino em conta pertinho do Brasil
Divulgação/Hotel Urbano

Buenos Aires é um destino em conta pertinho do Brasil

Para os que planejam uma viagem para América do Sul nesse fim de ano, a capital argentina é uma ótima opção. Por ter a moeda mais fraca do que o real, Buenos Aires está entre os destinos preferidos dos brasileiros. Misturando o antigo com o novo, a cidade portenha tem muito charme, ótimos restaurantes, shows de tango, museus interessantes e diversas opções de entretenimento. Na noite de Réveillon, porém, a festa fica por conta dos brasileiros. É que os argentinos costumam celebrar a passagem de ano em casa, com amigos ou familiares, por isso, a queima de fogos em Puerto Madero acabou se transformando em uma grande reunião de brasileiros. Para curtir uma boa festa de ano novo, o Asia de Cuba é um dos clubs que tem a festa mais agitada.

Santiago – Chile

Santiago, capital do Chile, agrada diversos tipos de turistas
Shuttherstock

Santiago, capital do Chile, agrada diversos tipos de turistas

Já imaginou passar a virada do ano em uma festa super animada de onde se pode admirar a Cordilheira dos Andes? Pois é esse tipo de experiência que a capital chilena pode nos proporcionar. A grande festa de Réveillon acontece em frente ao Palácio de La Moneda, um dos cartões postais da cidade – é lá que se apresentam artistas locais e um show de fogos de artifício marca a chegada do novo ano. Baladas com festas grandes estão por toda parte e os destaques vão para Elevate, Club Eve e Castillo Hidalgo. Outra opção bastante disputada acontece em Valparaíso, cidade próxima a Santiago.

 

Fonte: Turismo – iG @ http://turismo.ig.com.br/2016-11-25/reveillon-gastando-pouco.html

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *