COMUNICANDO: Que tal moderar os comentários no Instagram?

Kevin Systrom que é o cofundador do Instagram anunciou ontem o lançamento do filtro de palavras-chave customizadas nos comentários e dessa vez para todos usuários, e olha que isso é somente um dos passos de uma série de ações que o Instagram está tomando com o objetivo de manter sua comunidade mais segura e garantir que seus usuários sintam-se confortáveis para se expressarem.

 

Saiba como realizar a moderação

4214743516

Confira o anúncio oficial

“Quando o Mike e eu criamos o Instagram, queríamos que esta fosse uma comunidade acolhedora, onde as pessoas pudessem compartilhar suas vidas. As imagens têm a capacidade de nos inspirar e revelar o melhor de nós, não importa se são divertidas, tristes ou belas. Ao longo dos últimos cinco anos, assisti maravilhado ao crescimento dessa comunidade até chegarmos a 500 milhões, com histórias de todos os cantos do mundo. Com esse crescimento, queremos trabalhar muito para manter tudo aquilo que faz do Instagram um lugar positivo e seguro, principalmente no que diz respeito aos comentários em seus vídeos e fotos.

A beleza da comunidade do Instagram está na diversidade de seus membros – pessoas de diferentes origens, etnias, gêneros, orientações sexuais e talentos sentem-se em casa no Instagram. Mas, às vezes, os comentários em suas publicações podem ser indelicados. Para dar poder a cada indivíduo, precisamos promover uma cultura onde todas as pessoas se sintam seguras para serem elas mesmas. Isso não é apenas o meu desejo pessoal: é também a nossa responsabilidade enquanto empresa. Por isso, hoje estamos dando mais um passo para garantir que o Instagram continue a ser um bom lugar para você se expressar.

A primeira funcionalidade a ser apresentada é uma ferramenta de moderação por palavras-chave que poderá ser utilizada por todos. Agora, quando tocar no ícone de engrenagem no seu perfil encontrará uma nova ferramenta de Comentários. Esse recurso permite que você liste palavras que considera ofensivas ou inadequadas. Os comentários que contenham essas palavras ficarão ocultos nas suas publicações. Você pode escolher a sua própria lista de palavras ou usar palavras propostas por nós. Essa nova funcionalidade soma-se às ferramentas que já desenvolvemos, como o recurso de deslizar para excluir comentários, a opção de denúncia de comentários inapropriados e de bloqueio de contas. Sabemos que o uso de ferramentas não é a única solução possível para esse problema complexo. Mas, juntos, podemos trabalhar no sentido de manter o Instagram um lugar seguro para nos expressarmos. Assim, assumimos o compromisso de continuar a desenvolver recursos que protejam a comunidade.

As melhorias de hoje estão disponíveis como parte da versão 9.3 do Instagram para iOS e Android. Por favor, tenha certeza que seu aplicativo esteja atualizado”.

Kevin Systrom CEO e cofundador, Instagram

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *