COMUNICANDO: Que tal estudar em Oxford?

A Universidade de Oxford, na Inglaterra, é a instituição de ensino mais bem avaliada do mundo e, agora, vai começar a oferecer cursos gratuitos pela internet. Segundo a BBC, a partir de fevereiro de 2017 a universidade passará a oferecer cursos através da plataforma edX.

O primeiro curso será sobre Economia, com uma aula chamada “Da pobreza à prosperidade: Entendendo desenvolvimento econômico”, ofertada pelo professor Sir Paul Collier e foca no papel do Estado na economia. Segundo publicação da faculdade, o objetivo é “melhorar governos ao redor do mundo através de pesquisa e educação” e é focado em políticos, servidores públicos, jornalistas e professores.

O diretor da faculdade Blavatnik de Governo, uma das unidades da Universidade, Ngaire Woods, disse à BBC que “vemos este primeiro curso enorme como uma maneira eficiente de expandir o acesso ao conhecimento para além das salas de Oxford e para que as pessoas entendam que suas comunidades e governos podem crescer onde quer que estejam”.

As matrículas já estão abertas com carga horária de três horas semanais no curso que é semestral.

Fonte: Mais Goiás

Post Autor: Comunicando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *