COMUNICANDO: Quando estamos em busca de emprego é cada realidade

Em busca de uma oportunidade de emprego milhares de pessoas utilizam as redes sociais para encontrar ‘aquela vaga’ ou expor suas habilidades.
Aí você abre o Facebook e lê:
“Goiânia, bom dia, preciso de 4 promotoras, perfil A, para o Rally dos sertões, dias 1 e 2 de Setembro.
Período integral, cachê R$120,00.
Interessadas deixar ok com telefone, altura e manequim.”
Em 2 horas de post mais de 100 números de telefones. Um anúncio que busca unicamente estética: bunda, perna,
peito entre outros “adereços”.

Até aí tudo bem. Tudo bem nos dias de hoje. Ou seja, banalizamos e aceitamos naturalmente algumas situações em que ‘alugamos’ o corpo humano sexual e sensualmente falando.
Mas antes que venham os “politicamente corretos e pseudos-moralistas”, se indignarem, também, ofendendo e insultando quero deixar EXPLÍCITO que não há problema nenhum com este anúncio de trabalho. O BIZARRO é que algumas dessas candidatas se fingem e se passam serem um tipo de pessoa que não são. Literalmente “se fodem” por $120 em 48h. Se humilham, se desgastam e o pior: pagam de santinhas. Condenam fulana e ciclana porque “deu” para o produtor/contratante. Xingam e se fazem de vítimas da sociedade cruel. Mas, por de baixo dos pano e holofotes, fazem pior. Traem, roubam, furtam e mais uma vez são vítimas. E se olharmos a rede social destas pessoas veremos postagens Divinas e condenando as “putas concorrentes”.
Claro que não vamos GENERALIZAR. Existem sim mulheres que trabalhem com dignidade e honestidade. Mas quando se busca um “perfil A”, não estão em busca de caráter, habilidades técnicas, conhecimentos específicos adquiridos numa graduação. E sim, do corpo. Do corpo “gostoso” e “delicioso”; porque vão te taxar de “puta”, gostosa, vadia e metida (literalmente). E no final – depois de gozarem – o Perfil A será descartado e substituído por carnes mais novas e saborosas.

 

paulo

 

Post Autor: Comunicando

1 pensou em “COMUNICANDO: Quando estamos em busca de emprego é cada realidade

    Cynthia Soares

    (27 de janeiro de 2017 - 18:14)

    Infelizmente, a nossa sociedade cultua muito mais o que é bonito exteriormente do que o interior, conhecimento e a essencia das pessoas, por isso estamos cheios de pessoas vazias por dentro e por fora impecáveis! 😔

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *